Quando buscamos um capacete, pensamos logo em um modelo atraente, bonito, mas não podemos nos esquecer da segurança também, não é mesmo? Tenho certeza de que nós temos diversos amigos e conhecidos em que o helmet fez a diferença no momento de uma queda. O equipamento de segurança tem, a cada dia, mais e mais tecnologias embutidas.
Além disso, o capacete precisa encaixar bem. Até mesmo porque existem “n” formatos de cabeças. Por isso, é ideal encontrarmos um que “vista bem” e não incomode durante o pedal.
Por exemplo, eu acho os capacetes da Giro bem bonitos e podemos encontrá-los hoje em diversas bike shops, porém experimentei diversos modelos da marca e nenhum ficou bom em mim. Portanto, fui em busca de um outro…
Diante de algumas pesquisas pela internet, encontrei o ABUS, uma marca super bacana e que hoje está bem em alta por ser patrocinadora da equipe de ciclismo Movistar.
Com isso, encontrei uma bike shop em SP que tinha o modelo Aventor, tamanho P e ainda na cor rosa, que eu quase não gosto (rs). Experimentei e achei que caiu bem, além de ter uma super tecnologia, trazendo uma maior segurança na pedalada.
Seguem aqui alguns diferenciais bem bacanas que encontramos neste modelo:
- Tecnologia X-STATIC®, que aproveita o poder da prata para inibir o crescimento de bactérias em tecidos, eliminando o odor e prolongando a vida do equipamento;
- Sistema de absorção de choques (EPS);
- ActiCage: reforço estrutural integrado ao EPS para otimizar a estabilidade;
- Compatibilidade com rabo-de-cavalo: visualmente falando, uma das coisas que mais gostei, por eu ter cabelo comprido e poder passar o rabo, ou melhor, a trança pelo capacete. Mas, infelizmente, não dá sempre para usufruir deste item, pois, na maioria das vezes, acabo colocando um cap por baixo e ainda não encontrei nenhum boné de ciclismo com o mesmo diferencial.
Testado e aprovado ;)