Review – Rolo de treino – Elite Qubo Fluid

Faz 3 meses que meu rolo chegou e 3 meses que eu só treino nele durante a semana. Como alternativa para o treino no inverno, no frio e na escuridão do fim do dia, o rolo acaba sendo muito mais prático para a correria da semana, além de não precisar perder tempo com deslocamentos e ficar exposto ao vento gelado e aos vírus e alergias em geral desta época do ano. Isso tudo sem falar que praticamente nada é motivo para desistir. Ele está sempre ali, esperando por nós.

Outro motivo para não desistir é a planilha de treino. Já faz um ano que sigo planilha de ciclismo do Marcos Novello. Agora, meus treinos durante a semana são adaptados para o rolo, assim eles ficam sempre mais interativos e um é sempre diferente do outro, de acordo com um certo planejamento.

Peguei também uma roda antiga minha e coloquei um pneu próprio para rolo, assim toda vez que vou treinar eu troco a roda traseira e não preciso me preocupar em desgastar o pneu que vou para estrada. Nas primeiras semanas foi um pouco chato ficar trocando, agora já acostumei bem.

Atualmente, estou pedalando 3 vezes na semana, sendo duas no rolo (média de 1 hora/dia) e um mais longo na estrada, aos fins de semana. Também aposto na musculação 2x na semana para deixar o corpo mais fortalecido, além de proporcionar uma qualidade de vida melhor. Um dia na semana reservo para ser off de treino e o outro dia que sobra deixo meio “livre” para caminhada, regenerativo ou descanso.

Essa é a rotina que estou conseguindo encaixar no meu dia-a-dia de trabalho (e, agora, dona de casa também). Meu objetivo? Meu próprio estilo e qualidade de vida. Treinar para me sentir bem, condicionada e poder pedalar em lugares legais.

Não posso deixar de comentar (também), que nada disso seria possível se não fosse pela escolha de um bom equipamento. A marca Elite é italiana, bem tradicional e este modelo é o qual achei melhor custo-benefício dos rolos fixos. Ele não possui medidores de potência, nem vem com tecnologias. Em contrapartida, é compatível com sistemas de treinamento e a mudança de marcha é feita na bike, normalmente.

A questão agora é se eu vou conseguir voltar a treinar na rua, quando o horário de verão voltar. Sendo que a comodidade é grande, os compromissos só aumentam, o tempo é cada vez mais curto e eu não abro mão da minha noite de de sono (bem dormida). Rs.

  • Especificações Elite Qubo Fluid: rolo de treino clássico, unidade de resistência a fluido e quadro tipo Qubo, super silencioso e fácil de usar, unidade de resistência poderosa, possui grande volume de fluido, com sistema Elite ELASTOGEL (que significa 50% menos ruído e 20% menos pneu gasto) com diâmetro de 45mm; novo sistema de fechamento Fast Fixing (abre e fecha com apenas uma das mãos), compatível com bikes de aro 20″ até 29″, o mais silencioso da linha, compatível com Misuro B+ (My E Training e ZWIFT).

Confira no site original: elite-it.com/qubo-fluid

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s