Pedalando na Serra de Campos do Jordão ⛰

Nesse último mês tive o prazer de pedalar pela primeira vez na Serra de Campos do Jordão e fiquei apaixonada por aquele lugar! Viajar para aquela região já costuma ser ótimo, mas posso garantir que de bike é melhor ainda! O ponto de partida foi a igreja matriz da cidade de Santo Antônio do Pinhal e o de chegada também. 

Eu e meu namorado fizemos um bate-volta até Campos, subindo pela Serra Velha (seu trecho principal tem quase 13 km, com média de 5.2% de inclinação) e descendo pela Serra Nova. Quando chegamos no alto da serra, continuamos reto e paramos em um posto BR para um pit stop rápido (também para tomar um café quentinho, porque lá em cima estava bem mais frio e a roupa já toda molhada de suor).

O pedal totalizou em aproximadamente 60 km, com uma altimetria considerável, mas o tempo passou super rápido. A energia daquele lugar era tão boa, que amenizava qualquer sofrimento. O que achei super legal também foi que fizemos uma “voltinha”, indo por uma e voltando por outra serra. Alternar as estradas e o visual é sempre melhor!

Fomos para curtir o local e o intuito foi fazer o reconhecimento doDesafio da Serra de Campos – Copa VO2. O resultado foi QUASE esse. Alguns trechos não saíram exatamente iguais. Mas, de qualquer forma, o simulado foi ótimo e deu para testar bem os “gambitos” para a prova, além de aproveitar o fim de semana no friozinho das montanhas! 

Para quem quiser conferir o percurso, clique e veja aqui no:Strava

Dia 20 de maio tem mais! ;)

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s