Marbella – Ojén – Marbella by bike

Para quem está acompanhando o blog, já conferiu o primeiro percurso que fiz de bike nessas férias, saindo de Marbella. (se você ainda não viu, clique aqui). Bem, agora vamos ao que interessa. Vou contar um pouco do segundo dia de bike no sul da Espanha…

30 de dezembro de 2017 | Marbella, Espanha

Para sair de Marbella, pegamos a ‘carretera’ A-355 e subimos a mesma serrinha do percurso sentido Coín. Após os 12 km, quando chegamos ‘no alto’, viramos à direita e pegamos a placa para Ojén, na ‘carretera’ A-7103. Alí de cima a vista era demais! Conseguimos ver todo o povoado de Ojén, com as casinhas todas brancas.

Quando viramos para à direita, começou a ‘brincadeira’. Não sabia se estava com mais medo de descer ou de subir ‘Los Caracolillos de Ojén‘. Mas, aí estava meu próximo desafio. Aquela serrinha cheia de curvas não era das mais longas, mas só de ver, assustou.

Então, começamos a descer. Tinha que ir freando pouco a pouco para a bike não embalar, até mesmo porque a estrada era estreita, com muitas curvas e passavam alguns carros. Mas a sensação era muito boa de estar ali naquele momento, em contato com toda aquela paz.

Depois de uns 4 km, chegamos e encontramos um ‘cafecito‘, como de costume. Ali, pedimos um sanduíche de pão com queijo, uma água e um café com leite para mim. Prontos para encarar a parte mais difícil do treino, subir a serra de Ojén. Sabia que não ia ser fácil, mas como já tinha descido, pude ter uma ideia da dificuldade e percebi que dava mesmo para encarar a volta.

Fomos subindo e, aos poucos, ia ganhando mais e mais confiança. Realmente eu estava bem preparada para um percurso como aquele. Precisava só passar por ele para ter certeza de que era capaz e, no final, saí com sensação de desafio concluído. O segredo? Foi somente ir dentro do meu ritmo.

Sensação de confiança e dever cumprido. Lição de que muitas vezes nossa mente nos engana. Dalí para chegar em Marbella, era ‘só alegria’! (só descer a primeira serrinha). Visual lindo de mar e montanha, mais uma vez! O percurso total foi de aproximadamente 35 km, com 1.200 m de ascensão.

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s