Autódromo Capuava receberá o Bike Series e o The Run

O ciclismo e o atletismo são esportes que têm muito em comum. Resistência, superação e desafios individuais são algumas das características que podemos destacar dessas duas modalidades esportivas que, porque não dizer, se completam. Agora, os amantes das modalidades podem compartilhar a emoção de competir num mesmo local, o autódromo Capuava Racing, em Indaiatuba (SP), no dia 25 de novembro.

Diferente do duathlon, em que os atletas pedalam e correm, a proposta da Driver Brasil, organizadora do Bike Series Desafio 3 horas de ciclismo e do The Run (corrida a pé) é organizar corridas distintas e proporcionar um ambiente esportivo saudável e estimulante para toda família. Com isso, o Bike Series chega em Capuava para sua terceira e última prova da temporada 2017, enquanto o The Run completa sua segunda edição, nas distâncias de 5 ou 10 quilômetros.

O The Run – corrida – é uma prova de resistência e velocidade. Os competidores buscam completar as distâncias – no caso 5K ou 10K – na maneira mais eficiente possível, seja caminhando ou correndo. A corrida também é conhecida como transporte humano, já que o praticante depende 100% de sua capacidade física para completar o desafio. Já o ciclismo divide uma característica semelhante, já que a bicicleta é movida a propulsão humana. E no final, ambos esportes utiliza-se da velocidade, força, resistência, agilidade e equilíbrio. O melhor é a possibilidade de pedalar pela manhã e correr de tarde, que tal?

O cenário para os desafios é mais do que perfeito, a pista do autódromo da Fazenda Capuava, que tem 2.700 metros de extensão. O circuito recebeu asfalto novo e é considerado um circuito “travado” para os carros, no entanto, para bicicletas e corredores o trajeto é um verdadeiro convite para diversão e o alto rendimento, em que cada um pode maximizar os próprios limites!

Grandes atletas

O mais interessante do Bike Series e do The Run é que não precisa ser atleta profissional para participar dos desafios. Com categorias e premiações distintas, as competições são abertas para quaisquer idades.

O Desafio 3 horas de ciclismo, por exemplo, é dividido nas categorias Solo Pró (para atletas federados) e Solo Sport (atletas amadores), além da prova de revezamento por duplas (masculina, feminina e mista), em que o objetivo é completar o maior número de voltas. E para dar um ânimo extra, além da premiação por categoria por idade, a premiação da classificação geral será dividida para Pró e Sport.

Grandes nomes do esporte estão confirmados no desafio de ciclismo. Lauro Chaman, campeão mundial de paraciclismo e campeão do Bike Series Capuava 2016 volta para defender o título. O argentino Francisco Chamorro, campeão do Bike Series Velo Città também está no páreo. Assim como o mítico Marcelo Florentino Soares, o “Mixirrica” e o lendário ciclista Luciano Pagliarini, considerado um dos melhores atletas brasileiros do esporte, que já disputou grandes voltas ciclísticas defendendo equipes internacionais. A lista de grandes nomes do esporte continua com Renato Seabra, Celso Anderson, entre outros.

No feminino é esperado um grande número de mulheres. Quem puxará o pelotão é a Viviane Favery, campeã do Bike Series Capuava 2016 e atual campeã brasileira de MTB maratona. O pelotão ainda será composto pelas embaixadoras Specialized, como a bicampeã mundial de downhill máster, Patrícia Loureiro. O evento Bike Series incentiva a participação feminina com desconto na inscrição.

Fácil acesso

Os eventos Bike Series (Interlagos, em São Paulo, e o Velo Città, em Mogi-Guaçu) atraiu atletas de diversos estados brasileiros e dezenas de cidades. Por isso os eventos no autódromo Capuava prometem reunir um público ainda mais eclético por causa da facilidade do acesso. Situado a 86km da capital paulista, o autódromo Capuava Racing fica apenas 10km de distância do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, uma grande comodidade para ciclistas e corredores que desejam vivenciar uma experiência inesquecível!

  • O que é: Bike Series 3 Horas Capuava Racing e The Run 5k e 10k
  • Quem pode participar: Qualquer pessoa de 18 a 65 anos (ou mais)
  • Quando: Sábado, 25 de novembro
  • Onde: Autódromo Fazenda Capuava, Indaiatuba- SP

Inscrições limitadas! Clique aqui para fazer a sua: Bike Series / The RUN

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s