Dica de livro – ‘O Fim das Dietas’ – Lancha Jr.

Recentemente tive o prazer de participar da palestra do Antonio Herbert Lancha Jr. com o tema de seu mais novo livro publicado ‘O Fim das Dietas. Em parceria com a academia Body Work Personal Training, o evento foi sediado na Frias Neto Consultoria de Imóveis, em Piracicaba.

Já conhecia o professor Lancha, mas confesso que fui surpreendida por sua forma simples e contagiante de passar o conteúdo para o público. Sempre compactuei com suas ideias e linhas de pensamento, sem ‘modismos’. Por isso, faço questão de compartilhar com vocês, um pouco sobre sua palestra e seu livro, que foi publicado em parceria com a revista Saúde.

Nos dias de hoje, pelo menos cinco em cada dez pessoas deve ter algo para falar de seu peso. Muitas delas, na busca pelo copo perfeito, apostam em dietas mirabolantes que, em alguns casos, acabam sendo muito mais prejudiciais do que positivas. Um dos maiores nomes da ciência brasileira quando o assunto é emagrecimento, Antonio Lancha Jr., prega que para ter uma aparência saudável não existe uma fórmula mágica!

Lancha explica que, se cada um engorda e emagrece de um jeito, não existe dieta da moda ou plano pré-pronto, que trará resultado em médio e longo prazo para todo mundo. Sempre embasado em evidências científicas, o especialista ensina a identificar as ciladas que nos fazem engordar e explica como montar um plano de metas factíveis que, por meio de ajustes na alimentação, na rotina de exercícios, na relação com o estresse e no aproveitamento de momentos de prazer, produzem uma perda de peso que vem de mãos dadas com a saúde. E sem efeito sanfona.

O método de Lancha consiste em ajudar cada pessoa a criar sua própria ‘fórmula’ de emagrecimento. Para ele, somente assim é possível entrar e se manter em forma de maneira saudável e eficiente.

Esqueçam as dietas da moda que priorizam proteínas e gorduras, as que cortam laticínios e glúten, o jejum intermitente e o sedentarismo. O problema é que muitos pensam somente em emagrecer e deixam de lado a saúde. Portanto, se você quer um resultado a longo prazo, precisa de métodos sustentáveis. E isso não vai ser tirando o feijão com arroz do prato que irá conseguir.

O ponto aqui não é ‘cortar’ nada, mas ter um equilíbrio de tudo. Por exemplo, sabia que a atividade física deixa o organismo preparado para utilizar a gordura armazenada na barriga como fonte de energia? Então, porque não tentar praticar, ao menos 30 minutos todos os dias, de algum exercício que goste? Este pode ser um ótimo aliado do processo de emagrecimento, sem dos outros tantos benefícios que a atividade física promove.

“Com o tempo, a malhação chega a estimular a fabricação de neurotransmissores como a serotonina, que disparam a sensação de bem-estar – e o que era obrigação vira um compromisso relaxante consigo mesmo.” Sou prova disso. Hoje o meu exercício faz parte do meu dia-a-dia, como escovar os dentes.

O principal aqui é que devemos tirar da memória o mito de que o emagrecimento só acontece quando vem acompanhado de sofrimento. Por experiência própria, posso afirmar que toda mudança na vida é difícil, ou seja, quando modificamos nosso modo de vida, certamente iremos nos sentir incomodados, porém, na medida em que os resultados começam a aparecer, queremos mais e mais. Nosso corpo agradece, de verdade!

Devemos buscar o nosso equilíbrio e cada um irá encontrar o seu próprio. Não existe milagre, nem regra. Alimentação saudável, atividade física, muita água, uma boa noite de sono, e aos poucos, isso vai se tornando um círculo virtuoso.

Lido e super aprovado! Fica a dica do livro ; )

"O fim das dietas." Palestra sensacional com Antônio Hebert Lancha Jr. 🤜🏻🤛🏻

A post shared by 🅱️e (@beatrizfrias) on

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s