Défi Rose: desafio ciclístico pelo movimento Outubro Rosa

Prepare-se para fazer parte do movimento mundial do Outubro Rosa, através da participação do Défi Roseum desafio ciclístico integrado à campanha de conscientização dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O evento acontecerá no próximo dia 22 de outubro, na Serra dos Cocais, na região de Itatiba (SP) com dois percursos: 40 e 91 quilômetros.
 ————
Essa é a segunda edição do evento promovido pelas Embaixadoras Specialized no Brasil, um desafio aberto para participação de homens e mulheres. Afinal, Rosa não é só uma cor, é Atitude.
  ————
Os participantes do Défi Rose também fazem parte da campanha de arrecadação de lenços para o Banco de Lenços do projeto “Quimioterapia e Beleza”. Além das doações de lenços usados limpos e bom estado, a organização doará 100 lenços novos e R$ 500,00 em dinheiro para ajudar nos custos de postagem dos lenços.
  ————
Desafio ou Competição, qual a diferença?
O desafio não tem cunho competitivo, mas sim de superação e conquista pessoal. No desafio não há medição de tempo e nem classificação. Mesmo a organização disponibilizando carro de apoio, hidratação nos postos de controle e apoio mecânico, este desafio se dá no formato Randonneur, ou seja, os ciclistas devem buscar a autossuficiência para cumprirem o percurso e responsáveis por sua segurança e equipamentos. Os organizadores do desafio são meros facilitadores do registro comprobatório de que o ciclista cumpriu a distância no tempo e regras estabelecidas.
  ————
Dois desafios por uma causa – Você poderá se inscrever em um dos dois percursos.
TOURING – 40 km (730 metros de altimetria acumulada). Indicado aos que querem curtir as belezas da região, com paradas em alguns pontos turísticos, como a Vinícola Micheletto e o Cristo (Vinhedo).
SPORT – 91 km (1.302 metros de altimetria acumulada). Indicado aos que já pedalam distâncias maiores e querem se desafiar. As estradas são muito bonitas, com algumas subidas duras.
  ————
A concentração, início e final do percurso será na Serra dos Cocais em Itatiba, a 68 km de São Paulo (www.serradoscocais.com.br/home/). A antiga Fazenda, hoje é um belíssimo local de eventos, com casa sede, praia artificial e restaurante (buffet não incluso no valor de inscrição). A organização disponibilizará estrutura de conforto e atividades aos familiares e acompanhantes dos ciclistas inscritos.
  ————
Estrutura
  • Seguranças e socorristas;
  • Estacionamento para o seu carro;
  • Carro de apoio;
  • Apoio mecânico na largada e nos PCs.
  • Postos de controle (PC), com hidratação e frutas.

 Programação

06h00 – Credenciamento e retirada do kit
07h30 às 07H45 – Briefing
08h00 – Largada (Serra dos Cocais)
14h00 – Horário limite para a conclusão do desafio (para ambos os percursos).
  ————
Inscrições
Faça sua inscrição pelo site: https://www.ticketagora.com.br/e/Defi-Rose
 ————

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s