Shimano Fest confirma sucesso em sua oitava edição

IMG_0523

Neste ultimo final de semana (entre 14 e 17 de setembro), o Jockey Club de São Paulo sediou a oitava edição do maior festival de bike da América Latina. O evento superou as expectativas, agradando empresas participantes e proporcionando a mais de 25 mil pessoas uma experiência completa do mundo da bike na capital paulista.

“A oitava edição do Shimano Fest foi maravilhosa. Muita gente, com a reunião de famílias, amigos e crianças, prestigiou o evento. Só pudemos ver sorrisos nos rostos de quem andava de bicicleta, fazendo o test-ride, arremesso de pesca, conhecendo as novidades que o setor tem para apresentar. Foi realmente incrível estar aqui esses dias”, ressaltou Fabio Takayanagi, presidente da Shimano Latin America e North America. “A proposta era reunir as pessoas, curtindo um fim de semana agradável, e acho que conseguimos atingir nosso objetivo”, completou Fabio.

Com diversas áreas integradas, num total de 30 mil metros quadrados, não faltaram opções de lazer e entretenimento. Entre elas: o Bike Kids, o Bike Radical, Espaço Mulher, Bike Show, Bike Mobility, enquanto a Arena Expo trouxe as principais novidades de 2018 do setor e o test-ride, sucesso absoluto nesta edição, contou com 15 marcas e 100 bikes para testes. Outro destaque foi o prêmio Melhores do Shimano Fest, com 25 marcas e 45 produtos inscritos, que teve sete categorias e terá o resultado divulgado nesta quarta-feira (20).

“Fazemos este evento desde seu início e é um prazer estar aqui mais uma vez apoiando essa iniciativa. Essa feira que temos dentro do festival é fundamental no desenvolvimento não só da indústria de bicicletas no Brasil, mas no ciclismo como um todo, e o seu foco voltado na mobilidade urbana. Vi várias melhorias, com espaço amplo e cobertura, algo fundamental. A qualidade dos estandes melhorou e ficou mais convidativo aos visitantes. A infraestrutura de test-ride cresceu muito. O espaço ficou bem legal, com duas pistas separadas e uma rampa para testar as as E-bikes (bikes elétricas). No geral, tudo positivo. A área de test-ride é o que se deve ampliar ainda mais do que já foi este ano, porque o consumidor quer vir aqui, sentir as bikes e ter uma experiência. Isso é tudo!”, destacou Cyro Gazola, presidente da Caloi.

E para finalizar, o Bike Competition foi uma super atração para os visitantes, com provas clássicas, presença dos melhores ciclistas do Brasil e também dos corajosos  ciclistas amadores. Este foi o caso da Thais Zambom e Júlio Barreto, ganhadores da promoção do blog be free para o Short Track – MTB.

Ambos fizeram a tomada de tempo no sábado e se classificaram para competir a final, no domingo. Júlio disputou com ciclistas de altíssimo nível e se classificou em 12º, na categoria Open Masculina e Thais, além de estrear na modalidade, ficou em 4ª, na Open Feminina. Segundo ela:

“Foi uma prova bem organizada, desafiadora, com um percurso muito bem elaborado. Participar dessa corrida foi uma honra e um marco na minha história esportiva. Apaixonada por esportes, minha estréia não poderia ser melhor! Dois dias de pura diversão, adrenalina e muito aprendizado. Obrigada Beatriz Frias por essa parceria e grande incentivo!”

Representaram bem demais! Parabéns!

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s