Relato de prova – Desafio 3hs Interlagos – Bike Series

Bike Series - Interlagos
Beatriz Frias | Gazela fotos

Já imaginou pedalar no autódromo mais famoso do Brasil?

Foi uma experiência super bacana participar do Desafio Bike Series – 3Hs Autódromo de Interlagos! Evento com ótima organização e infraestrutura, mais de 800 inscritos, atraindo desde principiantes até profissionais do ciclismo de estrada.

Foi minha primeira vez competindo sozinha, o que tornou esta prova ainda mais especial, um verdadeiro desafio pessoal! Da outra vez, tinha feito o 3hs do Autódromo Capuava de dupla mista, ou seja, eu ia revezando com minha dupla.

Por volta das 6h00 do domingo, eu já estava no autódromo para pegar o kit. No jantar do dia anterior, uma massa (carbo) e uma taça de vinho para dar uma relaxada. Rs. Infelizmente a parte da noite bem dormida não aconteceu, acredito que muito pela ansiedade pré-prova, mas acontece. Ainda não estou muito acostumada.

Para levar durante a prova, uma caramanhola com água, outra com isotônico e 2 Accel Gel. Não utilizo gel em todos os meus treinos, acabo preferindo opções mais naturais. Mas, neste caso, o gel é muito mais fácil para ingerir durante a prova, além de ter uma absorção mais rápida.

Minha estratégia era fazer uma prova segura e constante. Larguei bem no final para não embolar no meio do pessoal no começo e evitar acidentes. Por mais que em todo início de competição seja natural de entrar mais acelerada, tentei também não abusar muito, porque sabia que teriam 180 min de pedal pela frente. Manter um ritmo até o final da prova foi essencial para completar bem o desafio.

Planejei uma parada, mais ou menos, no meio da corrida. Para ser mais exata, com 1h40min de prova. Nela, aproveitei para encher as caramanholas com água e isotônico, comi uma banana (tudo fornecido pela organização) e parti fazer força de novo…

O percurso não era dos mais fáceis. Com 4.250 metros de extensão e 89 metros de altimetria acumulada por volta, a pista de Interlagos é considerada bem desafiadora! Durante a prova, além da força física era necessário também uma enorme força psicológica para não desanimar.

Para minha surpresa, além de ter vencido este desafio pessoal, consegui também entrar no pódio da minha categoria. Fiquei em 3a colocada das mulheres entre 25 e 29 anos. Muito feliz e satisfeita! Além da preparação toda e praticamente tudo ter saído conforme o planejado, meu número de prova era o 013, meu favorito! #lucky13

Confira mais detalhes na atividade do Strava:  www.strava.com/activities/1020837015

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s