5 motivos para pedalar no autódromo de Interlagos

 —–
Está chegando o Desafio 3 Horas de Ciclismo de Interlagos! A competição será dia 4 de junho e vai testar a resistência dos atletas em uma pista de asfalto perfeito, porém com altimetria desafiadora.

Confira, abaixo, cinco razões para você pedalar no autódromo mais emblemático do Brasil, com total infraestrutura, segurança e comodidade:

1. Total infraestrutura para levar a família

O ciclismo nacional eleva de patamar com os eventos Bike Series, que investem numa proposta diferenciada de competições em ambientes seguros e com total infraestrutura para receber toda família e amigos. O evento Desafio 3 Horas de ciclismo no autódromo de Interlagos é a oportunidade perfeita para reunir amigos e familiares para acompanharem uma prova ciclística.

“A Driver Brasil, organizadora do Bike Series, quer proporcionar aos participantes e convidados uma experiência singular, onde contarão com infraestrutura impecável, banheiros, praça de alimentação, lounges, estacionamento, acesso para portadores de necessidades especiais, área de equipes, além de apoio técnico básico e equipe de resgate com ambulância,” explica Vanessa Rolim, coordenadora de eventos.

2. União do ciclismo e automobilismo

Dois esportes e uma mesma paixão: velocidade. A verdade é que existe muita semelhança entre esses dois esportes. Um, utiliza a potência da pedalada da bicicleta, e o outro, a força de um motor. No entanto, ambos buscam a eficiência máxima! Os benefícios na saúde também valem serem destacados, como cardio-vasculares e físicos que um ciclista desenvolve com o esporte, que auxiliam muito na pilotagem de automobilismo. Por outro lado, os reflexos e o nível de concentração para pilotar um carro são habilidades fundamentais para pedalar. O conceito de combinar as modalidades é do Bike Series, que tem o objetivo de levar os ciclistas para locais especialmente preparados para recebê-los, sempre priorizando a segurança.

3. Máximo rendimento

Serão 3 horas de competição num desafio individual, dividido nas classes sport (atletas amadores, não federados), pró (atletas federados) e PNE (portadores de necessidades especiais). Além disso a Specialized vai colocar à disposição dos participantes sua frota de estrada para teste!

“O autódromo José Carlos Pace, que já foi palco de momentos históricos para o Brasil com Ayrton Senna, principalmente, é perfeito para o ciclismo. Ele é ideal para extrair o máximo da bike e do condicionamento físico de cada atleta, além de ser extremamente seguro, afinal, os participantes poderão pedalar em um local monitorado e com asfalto excelente,” conta Decio Rodrigues, diretor executivo da Driver Brasil/Bike Series.

4. Segurança

Uma pista de automobilismo é perfeita para o ciclismo devido à segurança que um ambiente como este proporciona aos participantes, que não precisarão se preocupar com o trânsito de carros, por exemplo.

“Somos uma empresa que há 10 anos realiza eventos esportivos e de relacionamento com intuito de proporcionar aos participantes e patrocinadores experiências únicas e diferenciadas em locais especialmente preparados, sempre priorizando a segurança”, explica Dennis Rolim, diretor comercial da Driver Brasil e organizador do Bike Series.

5. Circuito seletivo 

312148_703916_6cc24553d5b54a2990c09b3c2ed54a95636241466007859366

Com 4.250 metros de extensão e 89 metros de altimetria acumulada por volta, o circuito de Interlagos é considerado bem desafiador. Ao longo do desafio de 3 horas, a altimetria acumulada pode ultrapassar os 2000 metros de ascenção. Outra novidade é o lançamento da corridas a pé – THE RUN 5K – em que os participantes poderão conhecer cada metro do autódromo de Interlagos numa volta inesquecível. 

 

>> Saiba mais: www.bikeseries.com.br

 

4 comentários em “5 motivos para pedalar no autódromo de Interlagos

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s