Espanhol quebra o recorde da Descida das Escadas de Santos e Barbara Jechow conquista o bicampeonato

babi-e-javi
Barbara Jechow e Javier Guijarro

Vitória inédita e um novo recorde. Foi assim que o espanhol Javier Guijarro, 25 anos, comemorou o título da 15ª edição da Descida das Escadas de Santos, prova de Downhill Urbano, disputada no último domingo (19), no Morro do Pacheco.

 “Fiz uma descida limpa e forte e consegui a vitória e o recorde de pista. Foi uma experiência incrível! Tanto a prova em si, quanto a energia das pessoas que estavam presentes. Estou super realizado com esta conquista e espero continuar com tudo nesta temporada!”, o campeão Javier, que não esconde seu contentamento, disse ter se sentido em casa competindo em território brasileiro.

Com a marca de 58”37, Javier Guijarro superou o antigo recorde do eslovaco Filip Polc – hexacampeão e recordista de títulos da prova -, que no ano passado desceu os 514 degraus do Morro do Pacheco em 58”89. O espanhol assumiu a liderança da prova desde a seletiva e a manteve até a disputa da final no domingo, ficando com o título. O vice-campeão foi o piloto brasileiro Wallace Miranda, de Aparecida (SP), com 59”11. Wallace é bicampeão da competição (2008 e 2009) e foi o último brasileiro ter conquistado o título.

No feminino, Barbara Jechow, mais conhecida por Babi, conquistou o bicampeonato.”Muito obrigada a todos que torceram. Família, amigos e patrocinadores.” declarou a mineira, que completou a prova em 1’27”44, superando Ana Carolina Ferrer (2’00”48) e Rafaella Santana (10’15”34).

Confira >> abaixo << o vídeo da “bajada” de Javi Guijarro e sinta um pouco da adrenalina e energia do local. Enhorabuena!

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.