Tic Tac Bike Tour – Passeio Guiado de Bike – Algarve, Portugal

15027591_634724780033906_6504190559043497112_n

Tic Tac Bike Tour é um restaurante super bacana que encontrei aqui nesta semana, em Portimão, Portugal. O nome, logo de cara já atrai os ciclistas e amantes da bike. Além de café, pratos e vinhos típicos da região de Algarve, Marcos Ramos, o proprietário do local também aluga bicicletas de estrada e mountain bike (BTT) e ainda organiza passeios guiados.

Aliás, foi por este motivo que acabei o encontrando. Queria alugar uma speed e fazer um pedal diferente. Então, fomos (Marco, meu pai e eu) fazer um percurso tradicional dos ciclistas daqui. Infelizmente, pegamos um dia com muito vento (acima do normal mesmo!) e acabamos rodando pouco. Mas já deu para me localizar um pouco nas vicinais maravilhosas!

Estradinhas passando pelo campo e pela natureza, fizemos uma voltinha do  Autódromo Internacional de Algarve, praticamente sem encontrar com carros no meio do caminho. Bem diferente do Brasil, o asfalto é transitável (mesmo nas vicinais) e o treino certamente é também mais intenso, não tem nada de plano.

Apesar de já ter saído antes de bike por aqui, saber as dicas de ciclistas locais, é sempre melhor. A experiência foi ótima! Não tem nada como turistar de bike. Conhecer lugares novos, pedalando. É uma verdadeira experiência de liberdade e de prazer que a bicicleta nos proporciona. Já estou programando o próximo:)

Confira mais detalhes no >> Strava <<

View this post on Instagram

Tic Tac Bike Tour 🚴🏻‍♀️🇵🇹

A post shared by 🅱️e f r e e (@blogbefree) on

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.