Pdal Bars – barrinha energética natural

Quando conheci a Pedal Bars, de cara já me identifiquei. Primeiro, pelo nome. Segundo, porque elas parecem e realmente são super naturais. Consideradas como “comida de verdade”, as barrinhas energéticas são feitas de frutas secas, castanhas e sementes. Perfeitas para pré, durante, pós-treino ou mesmo como um snack saudável durante o dia.
 —–
Achei a ideia super bacana (e gostosa)! Aliás, não poderia ser diferente. A Pedal Bars foi concebida por ciclistas entusiastas, apaixonados pelo esporte e pelo estilo de vida saudável. Confira aqui os seus diferenciais:

15409555_10154772716589798_703931474_o

FRUTAS SECAS – O SABOR PDAL BARS!

Uma poderosa fonte de energia e extremamente saborosa indicada para esportistas de todas as modalidades. Ricas em carboidratos presentes principalmente na forma de frutose, o açúcar das frutas, constituem uma fonte concentrada de energia e de nutrientes como as vitaminas e minerais antioxidantes, essenciais no combate aos radicais livres formados na prática esportiva, e também ajudam no sistema imunológico!

TÂMARAS SECAS – POR QUE ESTÁ PRESENTE EM TODOS OS SABORES PDAL BARS?

A tâmara é uma fruta com alto teor de frutose. Basta um pouco dela, na medida certa, para adoçar nossa Energy Bars não precisando de adoçantes artificiais ou açúcar refinado.

Para que a absorção de carboidratos seja feita de forma mais rápida durante o exercício, é importante que a quantidade total deste nutriente seja proveniente de diferentes tipos de açúcares. No caso da Pdal Bars, utilizamos a glicose, a frutose e a sacarose.

Asker Jeukendrup, um notável pesquisador sobre a influência de carboidratos na performance esportiva, publicou em 2010 um artigo cujo resultado demonstrou 65% a mais de aproveitamento do carboidrato pelo corpo, quando o produto combinava Glicose + Frutose, comparando a apenas Glicose (como é o caso da conhecida maltodextrina) (Curr. Op. Clin. Nutr. & Metab. Care: July 2010 – Volume 13 – Issue 4 – p 452–457)

CANELA

Suas propriedades naturais anti-inflamatórias fitoterápicas ajudam a reduzir a dor e a contratura dos músculos e articulações. A canela também ajuda a moderar os níveis de açúcar no sangue, é boa para a digestão e auxilia no desconforto dos gases. Mais recentemente, notou-se um efeito ergogênico (melhora de performance) cardiovascular (Adv Pharm Bull, 2014, 4(Suppl 2), 515-520) e um leve efeito anti-inflamatório, no qual resultou em uma redução das dores musculares pós exercício (Intl. J. Prevent. Med., 1(S) 4; Feb 2013). Não esquecendo também, que a canela tem importante efeito no controle do açúcar sanguíneo em diabéticos e potencializa o efeito do exercício, melhorando o colesterol “bom”(HDL), reduzindo o ruim” (LDL) (JSSU 2013, 20(5): 605-614)

FARINHA DE LINHAÇA

Assim como ocorre com a chia, esta semente apresenta grande quantidade de fibra solúvel que, em contato com a umidade das super frutas da Pdal Bars, deixam nossa Energy Bars mais macia e de fácil mastigação. Paralelo a isso, é uma excelente fonte de ômega-3 (ácido α-linolênico), contribuindo para melhor circulação sanguínea durante as atividades físicas (J. Nutr., 14(4), 749-757.)

SEMENTE DE GIRASSOL

Considerada atualmente como alimento funcional por ser rica em fibras, dá a sensação de saciedade. A semente é rica em fito esteróis, que ajudam a diminuir o colesterol. O magnésio que também está presente nesta semente, auxilia no processo de relaxamento muscular.

MACADÂMIA

Produzida no Brasil. Esta deliciosa oleaginosa é rica vitamina A, ferro, proteína e magnésio. A gordura da noz macadâmia é monoinsaturada e ajuda a promover a perda de peso. É rica em ácido palmitoleico e ômega 7, óleos que fornecem “blocos de construção” para as enzimas e controla a queima de gordura aumentando o metabolismo e também reduz o apetite.

SAL MARINHO

O corpo precisa de sal para regular o balanço eletrolítico dentro e fora das células. Escolhemos o sal marinho pensando em vocês: Uma pitada de sal ajuda a prevenir as famosas câimbras durante o seu treino. E, qual o motivo em ser MARINHO? Simples, possui magnésio (outro ponto positivo para prevenção de câimbras) e iodo natural, sem as dosagens excessivas do sal refinado.

CASTANHAS

As castanhas são ricas em elementos antioxidantes imprescindíveis para combater a produção dos radicais livres decorrentes do exercício. Dentre estes elementos, destacam-se a Coenzima Q10 (Quindry, J. et al, chapter 21 in Sports Nutrition, 2014), o selênio, a vitamina E e o zinco (BioMed Research International Volume 2014 (2014))

Além destes antioxidantes, a nossa Energy Bar também contém diferentes tipos de castanhas em razão de seus altos teores de gorduras chamadas “funcionais”, ou seja, agem em nosso organismo nos protegendo de algumas doenças (Br. J. Nutr. 96: S(2): S29-S35; 2006).

As gorduras mais relacionadas a efeitos benéficos são as monoinsaturadas (amêndoa, amendoim, castanha de caju e macadâmia) e poliinsaturadas (nozes).

CASTANHA DO PARÁ

Também conhecida como Castanha do Brasil, é um alimento especial que contém diversas propriedades que beneficiam nossa saúde. É rica em alguns componentes importantes para o bom funcionamento do nosso organismo como as fibras, cálcio, proteína, ferro, potássio, vitaminas, ácido fólico, zinco e um alto índice de selênio. Também é um ótimo antioxidante que ajuda na renovação celular.

CASTANHA DE CAJU

Produzida no Brasil. Muito presente na dieta brasileira, esta castanha além de saborosa e crocante, é uma ótima aliada da vida saudável. Esta oleaginosa é cheia de energia, rica em minerais e vitaminas, além de ser um excelente antioxidante.

QUINOA

É considerada o melhor alimento de origem vegetal do mundo. O grão de quinoa tem a quantidade ideal de calorias, proteínas, gorduras e carboidratos. Rica em fibras, dá a sensação de estômago cheio, sendo totalmente indicada para saciar a fome.

CHIA

É uma semente com propriedades nutritivas especiais. Muito rica em fibras, ela retêm a umidade das frutas mantendo nossa Energy Bars macia e suculenta. Na história, a chia era muito consumida por civilizações antigas (astecas no México), principalmente por quem precisava de força e resistência física. Uma única colher poderia sustentar guerreiros astecas por várias horas.

MELADO DE CANA

O melado é considerado um adoçante natural saudável, adoça muito bem e é livre de substâncias químicas. Ele traz muitos benefícios à saúde, e por isso é considerado um suplemento alimentar. O melado é um alimento nutritivo, rico em minerais que fornece energia para o corpo auxiliando no condicionamento físico.

AMÊNDOAS

Muitos a consideram como “Super Food” por apresentar em quase toda sua totalidade gorduras do tipo monoinsaturadas, responsáveis pelos baixos níveis de doenças cardíacas e câncer. São ricas em vitamina E, cálcio, fósforo e magnésio.

NOZES

Lidera a categoria das castanhas que contém ômega 3, ótima para o cérebro e para o humor. Sim! São cheias de gorduras saudáveis e proteínas, imprescindíveis para combater a produção dos radicais livres decorrentes do exercício.

AMENDOIM

O amendoim é rico em niacina e também conhecido como rico em vitamina B3. A Niacina participa do processo de digestão e absorção de carboidratos, gorduras e proteínas, além de produzir de energia a partir deles. São ótimos para a saúde, sistema digestivo e para a pele.

Quer experimentar? Clique aqui e escolha a sua: pdalbars.com.br/Shop/EnergyBars

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s