Receita – Hambúrguer de Lentilha 

Eu sempre procuro me alimentar de forma saudável, mas sempre fui muito prática, não gosto de alimentos demorados e que me fazem perder tempo na cozinha. Aliás, acredito que por isso acabo demorando tanto para experimentar novas receitas. Mas, como estava precisando de algumas inovações, até mesmo porque não é sempre que gosto de comer proteína animal pela noite, esta era uma ótima alternativa vegetariana.

Com isso, ontem preparei, pela primeira vez, o hambúrguer de lentilha e o resultado foi super positivo. Ficou uma delícia! E pode apostar que se eu consegui, você também não terá problemas para fazê-lo. Rs. A receita original é da nutricionista Bruna Castelani, com algumas pequenas alterações.

INGREDIENTES

  •  1/2 xícara de lentilha crua
  • 1/2 xícara de farelo de aveia
  • 1/2 xícara de cebolinha
  • 1 cebola média
  • 1/2 dente de alho
  • 1 colher de sopa de azeite
  • Sal a gosto

MODO DE PREPARO

Antes de tudo, cozinhe a lentilha. Coloque a lentilha com 4 xícaras de água na panela de pressão. Espere pegar pressão e deixe cozinhando por mais 10 minutos. Escorra e coloque a lentilha em uma vasilha. Adicione o alho, a cebola, a cebolinha, o azeite, o sal e misture tudo. Acrescente o farelo, aos poucos, até dar o ponto para modelar. Em seguida, divida a massa em 5 partes iguais e modele os hambúrgueres. Feito isso, asse ou grelhe e está pronto. Bom apetite:)

 

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s