Já pensou em recomeçar?

Beatriz Frias

Recomeçar. Começar de novo, quantas vezes for preciso.

Todos passamos por dificuldades. A vida é feita de fases, as quais nem sempre são de ‘flores e amores’. Mas, são neste momentos de insatisfação que, geralmente, começamos a repensar nossa vida, nossas atitudes, nossas escolhas. Estou mesmo indo em direção de onde quero chegar?

Bem, não estou falando aqui que é para jogar tudo para o alto como que em um ato de rebeldia, tampouco de desistir. Mas, estou falando de refletir, de analisar alternativas, pesquisar novas oportunidades e tentar novos recomeços. De reinventar.

Mas, para quê tudo isso? Não seria mais fácil simplesmente continuar e ‘levar com a barriga’? Não seria mais conveniente fazer, agir conforme manda o protocolo e seguir no caminho conhecido?

A mudança sempre trás com ela medos e situações as quais desconhecemos. Assim como existem pessoas que tem medo de altura ou de esportes radicais, existem também aquelas que fogem das decisões do dia-a-dia.

Por comodismo? Falta de opinião? Bem, não é tão simples assim, não dá para julgar, muito menos rotular. Cada pessoa é única e cada situação é diferente da outra. Mas, posso afirmar que, na maioria das vezes, falta um pouco de VONTADE. Pois é isto mesmo, vontade. Vontade de viver!

Existem momentos em que nos pegamos sem muita vontade das coisas e sem saber para onde ir. Bem, pelo menos quando eu estou assim, no mínimo estou desanimada. Porque, em minha opinião, viver é mais do que se conformar. É procurar alternativas, aceitar desafios e ir atrás do MEU caminho, mesmo quando ele parece que fica um pouco nebuloso.

Para fazer um paralelo ao assunto, deixo aqui uma frase que gosto muito: “Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer.“ (Confúcio). Ou, eu ainda diria que: Você não pode mudar o vento, mas pode remar em direção de onde quer chegar.

E o seu ‘barco’, para onde está indo? Já pensou em recomeçar?

 

Artigo publicado originalmente na Revista ARRASO  *Edição 68*

 

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.