Bike Series – Atletas olímpicos participam do Desafio 3 horas de ciclismo no autódromo Capuava

logo_bikeseries_2016_verdeamarelo

Gideoni Monteiro, representante no ciclismo de pista Rio 2016, e Lauro Chaman, paraciclista medalha de prata e bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, são alguns dos destaques do Bike Series no autódromo Capuava, no dia 19 de novembro em Indaiatuba (SP)

A temporada 2016 da série de eventos de alta qualidade, Bike Series chega ao final com o Desafio 3 horas de ciclismo e o Flying Lap – contrarrelógio – no autódromo Capuava, em Indaiatuba (SP) na pista de 2.700 metros de extensão no próximo sábado, dia 19 de novembro.

“É muito legal competir em autódromo. A organização do Bike Series está de parabéns por conseguir levar as provas de ciclismo numa pista ideal para pedalar, que não tem buraco, é um privilégio para o ciclista pedalar em autódromos, além de toda estrutura e segurança que oferece ao participante,” afirma Lauro Chaman, vice-campeão paralímpico de Estrada na categoria C5, medalha de bronze na prova de contrarrelógio na Olimpíada do Rio de Janeiro, atual campeão parapan-americano em Toronto 2015 nas provas de Estrada e contrarrelógio.

A série de eventos de ciclismo Bike Series realizou ao longo do ano de 2016 a competição de 12 Horas de ciclismo no autódromo de Interlagos e as 6 Horas de ciclismo no autódromo Velo Città. Com isso, a organização vem revolucionando o esporte brasileiro por oferecer aos participantes uma estrutura completa em locais privilegiados, e assim, garantir o máximo de conforto, segurança e comodidade.

O Bike Series proporciona ainda a oportunidade de ciclistas amadores trocarem experiências com atletas profissionais, desta maneira, os participantes no autódromo Capuava vão pedalar ao lado do ciclista olímpico Gideoni Monteiro, que tornou-se uma referência para o esporte brasileiro ao ser o único representante no ciclismo de pista no Rio 2016, após conquistar a vaga com muita garra na modalidade que o Brasil estava de fora desde os Jogos de Barcelona 92.

>> Incentivo às mulheres <<

Motivar o ciclismo entre as mulheres é uma forma de reunir toda família em torno de uma atividade saudável e divertida, além de servir de exemplo para crianças e novos adeptos, por isso toda mulher deveria pedalar. Vale destacar que em todos os eventos, um dos diferenciais do Bike Series é o incentivo para a participação das mulheres com o desconto na inscrição.

O Desafio 3 horas de ciclismo é uma competição de superação e estratégia, disputada nas categorias solo e duplas (masculina, feminina e mista), em que o obejtivo é completar o maior número de voltas. Já o desafio “Flying Lap” é uma corrida individual de contrarrelógio de pura explosão e velocidade, para o atleta estabelecer a volta mais rápida, através de quantas tentativas quiser. A pista do autódromo da Fazenda Capuava tem 2.700 metros de extensão com 62 metros de altimetria acumulada.

Os eventos Bike Series oferecem suporte de hidratação, alimentação, apoio mecânico básico e todos os serviços para garantir uma experiência única aos participantes, elevando o padrão de qualidade do ciclismo nacional.

>> Programação <<

06h00 – Chegada dos participantes 
06h30 as 06h50 – Briefing
07h00 as 10h00 – Largada – Desafio 3 Horas e Flying Lap 
10h30 – Pódio 

>> Serviço <<

O que é: Desafio 3 Horas de Ciclismo e Flying Lap
Quem pode participar: Qualquer ciclista de 18 a 65 anos (ou mais)
Quando: Sábado, 19 de novembro
Horário: A partir das 6 horas às 11 da manhã
Onde: Autódromo Fazenda Capuava, Indaiatuba- SP
Inscrições limitadas: www.bikeseries.com.br

>> Sobre o Bike Series <<

O objetivo do Bike Series é levar os ciclistas para locais especialmente preparados para recebê-los, sempre priorizando a segurança. São autódromos e aeródromos particulares, ambientados com toda infraestrutura necessária para realizar eventos em pista, com equipe de resgate, manutenção básica, praça de alimentação e espaço conforto. Os desafios podem ser individuais ou em equipes no formato Flying lap ou Endurance. De acordo com cada regulamento, os ciclistas poderão participar no formato Solo, Dupla, Quarteto ou Sexteto.

Um comentário em “Bike Series – Atletas olímpicos participam do Desafio 3 horas de ciclismo no autódromo Capuava

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.