Renato Wagner será reaberta em Piracicaba

Aproveitei a manhã deste domingo para dar um passeio de MTB (mountain bike) aqui pela cidade de Piracicaba e me surpreendi com a revitalização da Renato Wagner, que será inaugurada no próximo fim de semana (16). A Avenida, que antes era um lugar nada seguro, tampouco bem frequentado, hoje permite aos moradores aproveitarem a área para correr, pedalar e ainda conta com uma linda vista do Rio Piracicaba.

Saindo dali, fui de bike, por ciclovia, até a Rua do Porto, passando pelo Engenho Central. O trajeto é super bacana! O único porém, é a cultura das pessoas, que ainda estacionam carro na ciclovia e não respeitam o ciclista. Mas, tudo tem um começo e acredito que esta será uma de muitas outras iniciativas que a cidade merece. Fica a dica do passeio e de mais uma opção para praticar esportes.

Confira o percurso que fiz no >> Strava << .

 

Segue abaixo a matéria do site do Jornal de Piracicaba, desta última segunda-feira (10), por Ignácio Garcia:

Avenida Renato Wagner será aberta ao trânsito no próximo domingo

A avenida Renato Wagner será aberta ao trânsito na manhã de 16 de outubro, próximo domingo. A abertura integra a 1ª etapa das obras de revitalização da via. A Prefeitura de Piracicaba informou que as obras estão na fase final e que faltam alguns arremates de piso, pinturas, complemento do paisagismo, além de sinalizações. A previsão inicial de entrega seria em agosto, mas houve necessidade de ajustes ao prazo.

O contrato com a Construtora e Pavimentadora Concivi Ltda. foi aditado por mais 60 dias no dia 23 de setembro e a empresa deverá permanecer no local até a segunda quinzena de novembro. O aditamento foi publicado no Diário Oficial do Município em 3 de outubro.

Segundo o Executivo, a medida servirá para que a Concivi continue realizando serviços que faltam e que possa reparar problemas que eventualmente possam surgir. “Estuda-se pequena obra complementar para melhoria do projeto como um todo, podendo não ser preciso a utilização total, tratando-se apenas de garantia da execução plena sem prejuízos burocráticos contratuais”, informou.

No local já foram executadas todas as obras de infraestrutura, incluindo novas redes de captação de água pluviais, sistema novo de iluminação, novo piso para o calçamento de pedestres (em bloco de concreto) e para veículos (asfalto), novo paisagismo — incluindo a instalação de novos equipamentos (bancos, balizadores, etc.), faltando compatibilização e arrematação.

Quanto às demais etapas e realização do projeto completo, ainda faltará o que está projetado fora do limite do passeio público em direção ao Rio Piracicaba: três novas plataformas de madeiras (decks) de contemplação do rio; pista de caminhada e ciclovia interna ao bosque, com materiais ecológicos; e praças infantis com brinquedos para convívio de famílias. A prefeitura informou que o público já poderá usufruir da remodelação viária dos entroncamentos e ao longo da avenida com a conclusão dessa 1ª etapa. O local se tornará ainda uma via-parque para a circulação de veículos, especialmente bicicletas. O projeto também visa permitir inúmeros usos para realização de eventos organizados.

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s