Brasileiro de MTB XCM acontece neste fim de semana

n_27072016012341logo_brasileiro_mtb_xcm_2016

Os melhores atletas do país em provas de Mountain Bike Marathon, consideradas exigentes e duras pela sua longa distância, se reúnem neste final de semana, em busca do título nacional da temporada 2016. Os atuais campeões da categoria elite são Halysson Henrique Ferreira e Viviane Favery.

A cidade de São Fidelis (RJ), na região de Campos dos Goytacazes, terá um fim de semana de muitas emoções e adrenalina. Neste sábado (27) e domingo (28) os melhores atletas de longa distância do mountain bike disputam o Campeonato Brasileiro de MTB Marathon. A competição soma pontos importantes no ranking nacional de MTB.

Serão dois percursos, um de 78 quilômetros, para as categorias oficiais, e outro reduzido, de 43 quilômetros, para amadores. De acordo com o atual campeão da elite, que já fez o reconhecimento do local, o percurso é duro e bem seletivo.

“O percurso tem início e fim muito rápido. A primeira subida do dia começa com 5,5 km e vai até o km 8. Depois um longo trecho de plano até a próxima subida no km 20, que é a mais longa do percurso. Passando esta subida, encontramos uma descida bem rápida e técnica, com duas passagens em rios. Daí seguimos numa estrada abandonada até chagar na primeira trilha do dia, que é subindo e bem técnica (acredito que seja aí onde realmente a corrida vai começar). Passando esta trilha, uma subida de estrada rápida e uma longa descida de mais ou menos 8 km. Depois, mais alguns trechos de estradas, algumas subidas rápidas, até chegar na tal subida dos búfalos, uma subida curta técnica e bem dura. Passando ela, entramos em um trecho de trilhas com várias passagens dentro de rios. Seguimos nesta trilha por mais ou menos uns 5/6 km até pegar a última subida do dia, uma serra que no dia da prova vai ser extremamente dura! Depois dela temos uma longa descida de estrada até chegar nos últimos 10 km, que são planos até a chegada.” Complementa Halysson.

O local segue aberto para reconhecimento até sábado (27) e a prova acontece no domingo (28) pela manhã. Será uma bela disputa na elite masculina pelo título brasileiro. Além do atual campeão, teremos também outros nomes fortes na briga, como: Robson Ferreira, Hugo Prado Neto, Sherman Trezza, Daniel Grossi e Orlando Alves. Boa sorte a todos!

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s