As mulheres e a bike #LoungeShimano

Beatriz Frias Recebe

14067679_1338932856120437_8545916366795170234_n

Nesta última terça feira (16), tive o prazer de receber no Lounge Shimano visitas ilustres para um bate papo sobre Ciclismo Feminino. O tema da mulher e a bicicleta vem sendo cada vez mais abordado, uma vez que, elas estão (ou melhor, nós estamos, porque também me incluo nessa) invadindo as trilhas, as estradas e experimentando diferentes modalidades.

Mas para isto, sabemos das diversas complicações que o sexo feminino enfrenta para iniciar, seja pela falta de acesso às informações básicas, orientações ou mesmo pela falta de segurança de sair por aí pedalando. Além disto, quando se trata de respeito no trânsito, o Brasil ainda está décadas atrás, quando comparado aos países europeus, por exemplo.

Então, como podemos contribuir para mudar esta realidade? Como aumentar o respeito e, consequentemente, a segurança, atraindo assim, mais pessoas (e mulheres) para conhecer o mundo da bike? A mobilidade foi um dos principais pontos que foram abordados no Lounge.

Outro assunto muito discutido foi que, apesar no alto crescimento de amadoras seja no mountain bike, seja no ciclismo de estrada, infelizmente as atletas profissionais do ciclismo estão em perigo de extinção. Daí a importância do trabalho de base, da união com federações, confederações, mesmo a ajuda e orientação dos treinadores, entre diversas outras medidas que são necessárias.

Não podemos esquecer também do legado das Olimpíadas. A ciclista Flávia Oliveira acaba de conquistar a sétima colocação no ciclismo de estrada e este é um tremendo fator motivador para todos e todas. Sinal de que podemos sim. Basta trabalhar corretamente.

Enfim, são novos tempos, com diversas novas oportunidades. A mulher vem conquistando seu lugar na bicicleta da sua maneira, sem perder a feminilidade. É uma nova indústria que está em crescimento. As bikes para mulheres, acessórios e produtos voltados a este público.

Confira na transmissão ao vivo um pouco do que rolou no bate-papo:

 

Estrategicamente localizado em frente ao Hotel Royal Tulip, no bairro de São Conrado, na zona Sul do Rio de Janeiro, o Lounge da Bicicleta (#LoungeShimano) continua com sua programação até o fim dos Jogos Olímpicos e recebe todos os públicos com entrada franca. O objetivo da marca japonesa é oferecer um centro de experiência e proximidade para o público geral, com o ciclismo e todas as suas modalidades.

Aproveito então, para a agradecer a presença de todos. Foi uma ótima tarde com a presença da Dani Genovesi, Marcia FerreiraLuiza Zanini e da Daniela Lionço. Esta é a primeira de muitas iniciativas que estão por vir!

#TodoMundoPeloBike #RespeitoPelaBike #Believe

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s