Campeonato Brasileiro de MTB XCO 2016

Neste final de semana (16 e 17), fui conferir o Campeonato Brasileiro de MTB XCO 2016, principal competição no calendário nacional da modalidade. O evento reuniu mais de 400 participantes, 19 categorias oficiais e diversas pessoas torcendo pelo mountain bike brasileiro na pista de Juiz de Fora (MG). 

Henrique Avancini

Como já era de se esperar, os vencedores da Elite Masculina e Elite Feminina foram Henrique Avancini, que alcançou seu 12° título nacional e Raiza Goulão, os quais serão nossos representantes nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

A pista, como já comentei no post anterior (clique aqui para conferir), contou com um percurso de 4.700m de extensão, 145m de ganho de elevação e foi considerada, pela maioria dos atletas, bem dura. Portanto, quem está mais forte, leva! Claro que, isso sem contar com os imprevistos…

Rubens Valeriano, mais conhecido como Rubinho, que também irá representar nosso país nas Olimpíadas, chegou após um minuto e um segundo (+01:01) do campeão, que completou o percurso em 1h27min29s. Logo em seguida, Sherman Trezza cruzou a linha de chegada com 1h28min50s.

Já na elite feminina, Raiza Goulão completou o percurso com um tempo de 1h26min09. Segundo a bicampeã brasileira

“Acabo de voltar da Europa. Foram dois meses e meio fora de casa, com um ritmo que foi muito importante pra mim. Cheguei direto em São Paulo e fui super bem recebida pelo Flavio e pela sua esposa e isso foi fundamental! Me senti em casa, fora de casa. Agora, na véspera das Olimpíadas, já senti o calor da torcida aqui. Tinha força a cada volta e a cada curva tinha alguém torcendo por mim, as crianças sempre me emocionam muito durante a prova! Então, acho que foi uma prévia de Olimpíadas para mim e agora é lapidar, melhorar para estar cem por cento no Rio 2016.”

 

Logo em seguida, chegou Isabella Lacerda, com tempo de 1h31min49 e Letícia Candido, com 1h34min52. Foi um final de semana com uma energia incrível! Parabéns a todos e até a próxima ; )

*Para quem ainda não conferiu, está disponível a cobertura do evento, que fiz em tempo real, pela página do facebook: @blogbefree

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.