be happy, be free.

Hoje é um dia muito especial. Dia treze de julho, dia de comemorar um novo ciclo que se inicia. São vinte e sete anos de experiência e aprendizados. Por isso, resolvi compartilhar uma recente reflexão com você, caro leitor.

BEHAPPY

Nestes últimos dias comecei a ler um livro novo sobre gestão (que por sinal, estou gostando demais!). Mas, o que este assunto teria a ver com um blog sobre esporte e estilo de vida? Bem, para mim, tudo! Com o titulo “Felicidade dá Lucro“, Márcio Fernandes consegue abordar seu novo modelo de fazer gestão nas empresas (e na vida), a gestão pela felicidade.

Parece brincadeira, mas não é. Finalmente, as novas gerações estão descobrindo que o trabalho pelo dinheiro não é suficiente. Até mesmo porque, segundo o autor, dinheiro não trás felicidade. Já, o inverso é verdadeiro, sim!

 
Mas, então, onde eu quero chegar com isso? Quero chegar no ponto, no qual me dou conta que, de uns dois anos para cá, é exatamente isto que estou em busca. Em busca do que me faz feliz, tanto profissionalmente, quanto no dia-a-dia. Nas horas vagas, nos relacionamentos.

Veja bem, não estou falando de escolha ‘correta‘, mas sim, daquela que pode me proporcionar algo que não se vende por aí, ser feliz. Por isso, gosto tanto de me cuidar, de comer de maneira saudável, de treinar, de pedalar, até mesmo de ir atrás dos meus trabalhos e projetos… Isto tudo me deixa extremamente feliz! E não há nada que algo ou alguém possa fazer por mim para substituir esta sensação de auto realização. Pois isto, esta decisão depende >> exclusivamente << de mim.

E, no final das contas, o que importa mesmo é se me faz feliz! E, para isto, é necessário pensar e agir, primeiro, comigo mesma. Não, me desculpe, mas isso não é egoísmo. Como diria Fernandes “Hoje, tenho plena consciência de que isso é o exercício da coerência.“

Pois é! O importante mesmo é a relação entre o que você fala e faz, a qual é a base de qualquer relação de credibilidade. Portanto, mais do que acreditar e falar, é necessário agir e agir com coerência.

Qualquer atitude ou ação que tomar irá resultar em consequências. Porém, da mesma forma, se não tomar sequer uma atitude, nem mover um só passo, esta decisão >> também << resultará em consequências. Pense nisso, arrisque e trace o seu caminho. Be happy, be free e até a próxima ; )

4 comentários em “be happy, be free.

  1. Top Bia, é isso ai, não sou de ler blog, mas o seu é massa, vale a pena! ;)
    E Feliz aniversário mais uma vez, bjo.

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s