Festival Brasil Ride 2016

FestivalbrasilRide
Neste último feriado, entre quinta-feira (26) e domingo (29), a cidade de Botucatu acolheu o maior evento de esporte outdoor do País, o Festival Brasil Ride. O evento, que está em sua quarta edição, contou com um total de 5.100 participantes, entre eles, ciclistas de estrada, mountain bikers e trail runners.

O festival começou com a prova de ciclismo de estrada, na quinta-feira (26) de manhã. Um total de 800 atletas saíram da arena montada em Pardinho e pedalaram 68,9 km nas estradas municipais da cidade. A prova, que tem foco nos atletas amadores, foi realizada em um percurso que exigia bastante (com uma serra dura, logo de início), mas muito bonito!

Além disso, os campeões puderam garantir uma vaga para disputar o Campeonato Mundial da modalidade, o UCI Gran Fondo World Championships, em Perth, na Austrália. Entre os homens, Elton Pedrozo, de Americana (SP), foi o bicampeão geral, e no feminino o título ficou com Eliana Pinheiro, de Assis (SP).

Ainda na quinta-feira, foi dada a largada do prólogo do Warm Up Pro. A competição de mountain bike, que tem o intuito de ser um ‘aquecimento’ para a ultramaratona, que acontece em outubro, na Bahia, foi dividida em três etapas: 11,6 km na quinta, 76,6 km na sexta e 107 km no sábado (28), ‘sem fingimento‘!

O MTB também contou com a categoria Sport, que foi realizada em uma só etapa de 71 km. Os campeões da Pro foram: o suíço Lukas Kaufmann e a paulista Fernanda Prieto. Já, na Sport, os vencedores foram: Lucas Esteves, de Marília (SP), e Aline Simões, de Penápolis (SP).

No último dia, domingo (29), 1.000 corredores largaram da Fazenda Indiana para percorrerem as trilhas da Cuesta Paulista. Na categoria Pro (16km), Marildo Barduco, de Botucatu, e Giovanna Martins, de Salto (SP), foram os campeões, enquanto a Sport (5,5 km), foi vencida por André de Moura, da Ibitinga (SP) e Dulcineia de Oliveira, de Manduri (SP).

Outra atividade realizada foi a atração especial para as crianças, a Corrida Kids Bike, realizada na manhã do sábado. Achei a iniciativa bem bacana, tanto dos organizadores, quanto dos pais que levaram seus filhos, a fim de incentivá-los a praticar esporte, desde cedo.

Vale também destacar aqui que, no mesmo dia, houve uma sessão de palestras super interessantes no lounge, montado próximo à Catedral. Outro destaque do evento, na manhã de domingo, foi o Passeio Ciclístico, entre o centro histórico de Botucatu e a Base da Nuvem, área de prática do voo livre.

“Estou feliz porque conseguimos crescer e fazer mais um grande evento para a região, reunindo mais de 10 mil pessoas entre atletas e familiares, e um total de cerca de 17 mil pessoas, contando o público local de Botucatu e cidades vizinhas, que prestigiou o evento, estimado em 7.000. Agora nos preparamos para as próximas provas previstas no calendário da Brasil Ride, em Florianópolis e na Bahia”, contou o fundador da Brasil Ride, Mario Roma.

A própria Prefeitura de Botucatu reconhece que o Festival Brasil Ride já tornou-se o principal evento do ano na cidade. Todos saíram encantados com o evento. Aproveito então aqui, para parabenizar os participantes, organizadores e todos envolvidos no projeto e agradecer por fazer parte desta bela festa! #YourGutsYourGlory

*Saiba mais no site oficial: www.romasportsmkt.com.br/warmup/botucatuMTBXCM/

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.