Brasil Enduro Series 2016 #1

BES

Neste último final de semana fui conferir a abertura do Chaoyang Brasil Enduro Series, em Campos do Jordão. O evento de Enduro MTB, que é tido como um dos principais da modalidade no país, está em sua terceira edição e contará com um total de três etapas neste ano.

O local, muito bem escolhido, foi o ZOOM Bike Park, o qual recebeu os melhores atletas do Enduro MTB brasileiro. Mas também estavam reunidos ali os feras do downhill (DH), como: Bernardo Cruz, Wallace Miranda, Lucas Borba, Barbara Jechow e até mesmo algumas atletas corajosas do MTB Cross Country (XCO), como: Adriana Nascimento e Mariana Carcute.

O clima, em minha opinião, também não poderia estar melhor! Friozinho e dias lindos e ensolarados. Isto sem falar na vibe e energia do pessoal… A etapa atingiu o recorde de público. Com um total de 225 inscritos, sendo 9 mulheres, o que ainda é relativamente pouco. Mas já começamos a notar um certo aumento na quantidade de atletas mulheres.

Quanto aos resultados da prova, o piloto mineiro André Bretas começou com tudo a defesa do título de atual campeão do Chaoyang Brasil Enduro Series e levou o título da primeira etapa. Bernardo Cruz foi o vice-campeão, com fluminense Diego Neumann em terceiro, seguido pelo paulistano Thiago Boaretto e pelo mineiro Leonardo Matiolli. Já na categoria feminina, Beatriz Ferragi foi a vencedora.

  • Mas, o que seria o Enduro?

O mais bacana do Enduro é que ele vem da essência do mountain bike, o All Mountain. A bike sobe todas as montanhas necessárias, que no caso seriam os trechos de deslocamento, para depois descer tudo com tempo cronometrado. E, com isso, o piloto necessita duas características: a resistência e a técnica.

Demais, né?! Agora, só falta me arriscar! Rs.

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s