Rest In Peace, Claudio Clarindo.

E o ciclismo brasileiro amanhece de luto.

CLR

Não o conhecia há muito tempo, mas foi tempo suficiente para enxergar o quanto ele era querido por todos. Perdemos não somente um atleta, mas um ser humano ímpar. Além de estar entre os 10 melhores do mundo no ultraciclismo (ciclismo de longa distância), Clarindo era também um visionário e incentivador do esporte.

Lembro-me como se fosse ontem mesmo, quando tive o primeiro contato com ele… Pedi para fazer uma entrevista para o blog b e f r e e, logo após Clarindo ter completado 5 vezes a Race Across America – RAAM – (clique aqui para visualizar o post). Sem muitas palavras para expressar meus sentimentos, deixo aqui um breve resumo sobre o ocorrido:

“O ciclista Claudio Clarindo, de 38 anos, morreu, na manhã desta segunda-feira (25), em Santos, no litoral de São Paulo, após ter sido atropelado por um carro enquanto treinava na Rodovia Rio-Santos. O acidente aconteceu na altura do km 244, por volta das 7h30. 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária, o motorista dormiu ao volante, atravessou a pista contrária e atingiu os ciclistas. Em nota, o Hospital Santo Amaro informou que o ciclista Claudio Clarindo deu entrada no hospital já em óbito, tendo sofrido parada cardio respiratória.

O objetivo do ciclista era competir o circuito mundial de longa distância, onde ele tentaria completar as maiores provas do mundo em longa duração, somando pontos para se tornar um dos maiores ciclistas de longa distância no mundo.”

Descanse em paz, eterno amigo. #somostodosclrteam

2 comentários em “Rest In Peace, Claudio Clarindo.

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.