Pedal das Capivaras 2015

Neste último domingo, dia 13, tive o prazer de prestigiar a quinta edição do Pedal das Capivaras. A bela iniciativa realizada pela Shimano consiste em um passeio ciclístico, que tem como principal objetivo a conscientização do poder público e da população sobre a importância de despoluir o Rio Pinheiros.

Partimos (cerca de 50 convidados) do Bike Park Cancioneiro para um percurso de, aproximadamente, 20 quilômetros (confira aqui a atividade no Strava) na ciclovia que margeia o rio. Considerado um sucesso pelos organizadores, o evento contou com apoio da Caloi, GT, Cannondale e Ambiens Soluções Ambientais.

“O dia bonito ajudou, e, como prevíamos, veio muita gente. Nosso objetivo foi cumprido: a conscientização e a mobilização das pessoas. No próximo ano estaremos aqui de novo, fazendo um Pedal bacana como este. Agradeço muito a todos os envolvidos”, afirmou o gerente de marketing da Shimano, Rogério Tancredi.

O ultraciclista Claudio Clarindo (Specialized Factory Racing Team/Shimano) também prestigiou o Pedal das Capivaras. “São Paulo está ‘respirando bike’, e ações como esta dão mais visibilidade à necessidade de cuidarmos do Rio Pinheiros. A ação é perfeita, a Shimano está de parabéns. Precisamos conscientizar as pessoas”.

Vamos todos juntos apoiar e incentivar esta causa! Certamente, esta é uma de outras diversas iniciativas que estão por vir.  #VivaRioPinheiros \o/

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s