Run Brasil Ride | Ultra Trail Run 70k Pearl Izumi

Neste próximo sábado, dia 5, a Cuesta de Botucatu sediará uma aventura inédita! Um total de mil atletas, de 16 estados diferentes, irão encarar este novo desafio e fechar o calendário das corridas de montanha de 2015 com chave de ouro!

Pearl Izumi Trail Run

Em parceria com a Pearl Izumi, marca internacional reconhecida pelos seus produtos de qualidade e de alta performance, a Run Brasil Ride inova. Depois de 3 edições de sucesso de trail run em Botucatu, com distâncias de 5 a 16km,  vem aí uma prova desafiadora e que ficará marcada em cada um dos que participarem. Com o objetivo de fechar o calendário de corridas de montanha de 2015, a Brasil Ride promoverá mais esta prova com uma distância inédita: 70km.

Nesta prova de ultra trail run, teremos duas escolhas para os atletas: individual ou em dupla de revezamento. O percurso será bastante dinâmico, mesclando trilhas, estradas, pastos, matas, trilhos de trem e rios. Percorrerão a Cuesta de Botucatu e região em diferentes pontos. Alguns trechos serão de tirar o fôlego, tanto pela inclinação, quanto pelo cenário privilegiado. Os atletas podem esperar trechos rápidos de estrada, mas também trechos técnicos, com mata e considerável inclinação.

A base do evento será na Fazenda Indiana, a 8km do centro de Botucatu, no pé da Cuesta. O local tem um cenário único, onde possui um antigo casarão que já funcionou uma antiga usina e encontra-se desativada.

Na prova dos 70km individual, haverá uma alta premiação em dinheiro distribuída aos 5 primeiros colocados gerais masculino e feminino. Aos que optarem por duplas de revezamento, também será oferecida uma premiação em dinheiro, entretanto menor que os atletas individuais. A premiação total será de 20.000 reais nos 70km, sendo uma das maiores já oferecidas em trail run no Brasil.

O revezamento terá duplas masculina, feminina e mista. O ponto de troca dos atletas ocorrerá em local diferente da largada/chegada. O local de troca também será em um ponto com vista espetacular. Para manter o evento completo,  a organização também oferece provas de trail run nas distâncias menores de 5km e 16 km. Ambos os percursos são diferentes dos realizados nas edições anteriores.

A competição tem patrocínio oficial da Pearl Izumi, marca de vestuário esportivo com tênis e acessórios como sapatilhas, meias e luvas para ciclismo, corrida e triatlo de alta tecnologia. A marca premiará com tênis Pearl Izumi os primeiros colocados de cada categoria 5k e 16k.

“A Pearl Izumi é uma marca com DNA muito forte em corrida e esportes outdoor. Por isso patrocinamos a 70k Ultra da Cuesta Pearl Izumi, que conta com um componente especial: a paisagem deslumbrante da região montanhosa de Botucatu”, afirma Rogério Tancredi, gerente de marketing da Shimano.

**Confira mais informações aqui no site oficial.

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.