Proteína no café da manhã

cafe da manha

Que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, já estamos cansados de saber! Ou não… Há ainda quem acredite que ao abrir mão do café estará economizando calorias, até mesmo porque comem demais no jantar e acordam sem nenhum apetite. Então, se você se encaixa neste grupo, já é hora de rever seus conceitos (e rotina).

A primeira refeição do dia é essencial para garantir uma boa disposição e ainda auxilia na perda dos quilos a mais. E não para por aí… Segundo um recente estudo do periódico científico International Journal of Obesity, quando você toma um café da manhã rico em proteínas, irá consumir menos calorias durante o dia e terá uma maior sensação de saciedade.

A publicação reuniu adolescentes acima do peso que não tomavam café da manhã todos os dias e dividiu-os em três grupos. Um continuou com os hábitos de sempre, fazendo a refeição, em média, apenas duas vezes na semana. Outro passou a tomar leite com cereal, ingerindo 13 gramas de proteína. O terceiro grupo, por sua vez, inseriu no cardápio uma refeição superproteica, com 35 gramas, baseado em iogurte grego, ovos e carne magra.

Após 12 semanas, notou-se que o grupo do café superproteico havia reduzido, em média, a ingestão diária e de 400 calorias, enquanto os dois outros grupos tiveram aumento da gordura corporal. Além disso, os jovens que comeram mais proteína sentiram menos fome do que os outros grupos e os níveis de glicose no sangue ficaram mais estáveis, o que indica que esse tipo de dieta pode reduzir o risco de diabetes. Com isso, concluiu-se que quando as pessoas tomam um café da manhã rico em proteínas, elas voluntariamente consomem menos comida no resto do dia.

Eu, por exemplo, além que não sair de casa sem comer, sempre dou preferência para ingerir uma fruta, cereais integrais e para proteínas magras como, por exemplo: iogurte, leite, queijo branco ou ovo. E você, qual a importância que costuma dar para seu café da manhã?

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s