Você pode. Ponto final.

"Você pode ser o seu maior inimigo!"

Pois é, exatamente isto! Acredito que muitas pessoas e situações tem o poder de nos atrapalhar (e muito) para que nós possamos atingir nossos objetivos, mas nada, nem ninguém é mais forte do que a sua força interior, a qual tem o poder de ajudar, mas se não tomar cuidado, ela também pode se voltar contra você mesmo(a). São quando começam os ‘auto-boicotes‘.

Você deve estar aí pensando: Ok, mas eu não estou aqui pra entender de psicologia, nem psicanálise (tema que eu, particularmente, adoro)… Mas, então, te digo que este assunto é diretamente relacionado tanto na área profissional e pessoal da sua vida, quanto no seu desempenho físico, no esporte.

É engraçado como, muitas vezes, para eu avançar mais nos treinos de bike, por exemplo, basta eu acreditar que eu posso. Basta sofrer mais um pouco, levar até o limite, a partir do qual os resultados começarão a aparecer. Porém, são também em momentos como estes que o psicológico deve estar 100%, se não, o corpo simplesmente não corresponde.

O primeiro passo? Acredite! Não é porque há dois anos atrás, quando não praticava este esporte com frequência e era BEM fraca no pedal, quer dizer que não posso evoluir (mesmo que devagar) com treinos e prática. Minha comparação? Não pode ser com o atleta X ou Y, nem com os amigos e amigas do Strava. Mas sim, comigo mesma.

Acredito que isto não é muito fácil nem para mim, nem para ninguém, mas, como disse anteriormente, o nosso maior inimigo somos nós mesmos, então, tente a cada dia SE superar mais, dentro dos seus objetivos estabelecidos. Não importa quantas horas por semana você tem para se dedicar, mas se está sendo bem orientado e fazendo isto corretamente, certamente irá colher os frutos.

Também não adiantar querer que cada dia e cada treino seja melhor que outro – já me frustei muito por isso – pois, terá um dia que estará chovendo, outro que estará ventando muito, ou mesmo (simplesmente) porque seu corpo não estará te correspondendo cem por cento. E mesmo se estivesse dentro das ‘condições perfeitas’, por mais que você esteja evoluindo, em qualquer modalidade que seja, esta curva nunca será exponencial.

Portanto, você é o único que pode realmente te ajudar e não digo isto somente para os seus treinos, mas também para seus projetos e estilo de vida como um todo que você leva ou deseja levar. Busque sempre, acredite e se esforce realmente para o que você quer. Pois esta decisão só cabe a você. E a motivação também.

b e l i e v e 🍀

A post shared by 🅱️e (@beatrizfrias) on

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s