Nos bastidores | Brasil Ride 2015 #5

Dos bastidores da Brasil Ride para os leitores do blog be free.

Que a Brasil Ride é sinônimo de superação isso já não é mais novidade para ninguém. Aliás, não é para qualquer um pedalar 7 dias seguidos, um total de 600 km do mais puro mountain bike. Reforço isso sempre, pois a diferença entre pedalar em um terreno mais fácil e em um mais técnico e difícil é brutal! Isso sem falar no clima seco e nas altas temperaturas da Chapada Diamantina

Agora, se essa experiência já parece surreal para muitos de nós, fico imaginando a garra e determinação que teve o atleta mais que especial Athos Martins da Costa. O paraciclista, que teve parte do antebraço esquerdo amputado, após um acidente de carro aos sete anos, correu este ano, pela primeira vez, a Brasil Ride com seu parceiro Jefferson Spimpolo.

Athos pratica o mountain bike desde 2009 e começou nesta modalidade, pois na região onde vive (Santa Bárbara – MG) ela é muito praticada. Para o atleta “Completar a Brasil Ride foi uma etapa em minha vida! Venho com treinamentos fortes e treinei ainda mais forte para completar a ultramaratona.”

Ele também cita os principais cuidados que são necessários para se fazer uma boa prova, como: estar bem preparado, focar bastante nos treinamentos, hidratar-se antes, durante e depois de cada etapa e ter boas horas de sono. “O esporte nos ensina a superação e nos ensina a conviver com as diferenças.” Complementa o mineiro.

Deixo aqui meus sinceros parabéns e admiração para todos estes guerreiros que conseguem se superar através do esporte e, ainda, nos deixam uma linda lição. Acredito que pessoas e atitudes como estas mais que nos motivam, elas nos inspiram a viver! #morethanarace

Clique aqui para conferir o post anterior: Nos bastidores | Brasil Ride 2015 #4

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s