Nos bastidores | Brasil Ride 2015 #4

Dos bastidores da Brasil Ride para os leitores do blog be free.

Enfim, as duplas Halysson Ferreira/ Rafael Mesquista e Isabela Lacerda/ Nina Baum, respectivamente, da categoria Open e da Ladies, ganharam a sétima e decisiva etapa. Já no acumulado, os líderes consagrados foram: Hans Becking/ Jiri Novak (agora, bi-campeões) e a dupla feminina Raiza Goulao/ Viviane Favery, que já vinham despontando desde as primeiras etapas.

Pura emoção! Durante esses dias na Chapada Diamantina vi muitas lágrimas, sorrisos, momentos de fraqueza e também de felicidade e superação! A ‘sofrência’ é grande, mas a recompensa é garantida! A Brasil Ride fez uma verdadeira revolução nas provas de mountain bike do mundo, principalmente pela integração que a prova proporciona entre atletas amadores, profissionais e até mesmo para quem está nos bastidores.

Isto tudo sem falar na experiência única que a prova proporciona para quem vem de outras modalidades. Para a dupla Marcio May/Daniel Rogelin, por exemplo, grandes ícones que vieram do ciclismo de estrada, foi a primeira vez correndo juntos e gostaram muito, verdadeira superação!

Os ciclistas, que correram na categoria master, destacaram que, diferente da estrada, a sobrecarga muscular que o mtb gera é enorme, isso sem falar no impacto (principalmente nos braços) e o grande desgaste físico, uma vez que, no ciclismo de estrada você pode ‘revezar no pelotão’. Segundo eles, na terra as pessoas se ajudam mais e o envolvimento entre todos é muito maior.

E a Brasil Ride não acabou por aí. Para finalizar com chave de ouro, no sábado (24) de noite, aconteceu a etapa 8, na praça de Mucugê com muita música e caipirinha. #morethanarace \o/

Clique aqui para conferir o post anterior: Nos bastidores | Brasil Ride 2015 #3

View this post on Instagram

#brasilride2015

A post shared by Brasil Ride (@brasilride) on

Confira os resultados pelo site oficial do evento: brasilride.com.br

Um comentário em “Nos bastidores | Brasil Ride 2015 #4

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.