Aquece Rio | Ciclismo Mountain Bike

Photo: Rio 2016 | Mathilde Molla
Photo: Rio 2016 | Mathilde Molla

Neste último domingo, 11 de outubro, aconteceu o evento-teste de mountain bike para as Olimpíadas 2016 e a cidade maravilhosa mostrou que está mais que preparada! Com uma linda pista e de altíssima nível, o feedback foi unânime, todos os atletas se sentiram muito bem e ficaram muitos satisfeitos com o percurso.

Henrique Avancini foi o destaque brasileiro e ficou entre os top 5. Segundo o atleta:

“Fiquei muito satisfeito com meu desempenho na prova, principalmente vindo de uma temporada bem difícil, com uma lesão no pé, acho que hoje fiz uma boa prova. Tive uma largada muito ruim, mas consegui ir crescendo na prova. Tinha um grupo perseguidor, até que na 4a volta consegui assumir a 3a colocação, mas em dois momentos cruciais da prova acabei ficando sozinho, em uma parte muito enrolada e isso pesou muito no final. Abri a última volta na 3a colocação, mas o grupo perseguidor veio revezando, conseguiu encostar em mim e faltou um pouco de força, já que nas últimas 3 voltas eu tinha trabalhado muito sozinho. Perdi a 4a colocação pela largura de um pneu para o Julien Absalon e a medalha de bronze por apenas 9 segundos. Então, estou bastante satisfeito. Agora é trabalhar em cima dos erros, no que deu errado neste ano e, se Deus quiser, ano que vem o desempenho ser um pouco melhor.”

No masculino, o ouro ficou com o suíço Nino Schurter, atual campeão mundial. Maxime Marotte (FRA) levou prata, Andrea Tiberti (ITA), bronze e, em seguida, ficaram Julien Absalon (FRA) e Henrique Avancini (BRA).

 “O evento como um todo foi de padrão olímpico, sinceramente comparando com eventos internacionais que participo não teria nada a acrescentar. Como brasileiro, estou bem orgulhoso e como atleta estou super empolgado e motivado de ter um evento de qualidade no meu país!” Complementa Avancini.

Confira o vídeo do circuito #Rio2016

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s