
Contagem regressiva para a Brasil Ride 2015!
Faltam apenas alguns dias para ser dada a largada da maior ultramaratona de Mountain Bike da América latina! Já imaginou pedalar cerca de 600 km do mais puro mountain bike, com 13.ooo metros de subida acumulada, passando entre serras, vales, rios e trilhas da Chapada Diamantina?
Entre os dias 17 a 24 de Outubro de 2015, competidores profissionais e amadores, vindos de diferentes países e estados brasileiros, se encontrão para uma experiência única no coração da Bahia para mais uma edição da Brasil Ride, com 7 dias de muito pedal, autoconhecimento e contato com a natureza.
O verdadeiro desafio desta prova não está só em vencer, mas no autoconhecimento, viver o esporte, superar os limites e chegar o mais próximo da natureza que se pode estar. Lado a lado, os amantes do esporte e as estrelas do MTB nacional e mundial realizarão esta incrível jornada.
Disputada sempre em duplas, as categorias se dividem entre: Open, Feminino, Mista, Master (nenhum com menos de 40 anos), Grand Master (nenhum com menos de 50 anos), Nelore (acima de 90 kg), Corporativa (categoria com 3 integrantes), além das Jersey especiais para melhor equipe de homens e mulheres do continente Americano. Nesta sexta edição, estarão em jogo 120 pontos no ranking mundial (UCI), válidas para as duplas campeãs das categorias Open e Feminino.
Seja na trilha ou na mesa do jantar, a confraternização e troca de experiência entre os atletas é um dos pilares do evento. Seu lema “More than a race, a stage in your life” (Mais do que uma competição, uma etapa em sua vida) é verdadeiro não somente para os atletas, mas também para o público e bastidores. A Brasil Ride é uma experiência única em nossas vidas!
- Etapas | Brasil Ride 2015:
1ª Etapa: 18 de outubro – 13h
20 km de prólogo com largada e chegada em Mucugê
*Formato de Contrarrelógio2ª Etapa: 19 de outubro – 6h
147 km entre Mucugê e Rio de Contas
*3.355m acumulados de ascensão3ª Etapa: 20 de outubro – 10h
34,5 km em Rio de Contas
*Circuito de Cross Country com 5 voltas de 6,9 km4ª Etapa: 21 de outubro – 8h
84,7 km em Rio de Contas
*2.156m acumulados de ascensão5ª Etapa: 22 de outubro – 7h
94,7 km em Rio de Contas
*1.881m acumulados de ascensão6ª Etapa: 23 de outubro – 6h
143,4 km entre Rio de Contas e Mucugê
*2.854m acumulados de ascensão7ª Etapa: 24 de outubro – 9h
72,1 km em Mucugê
*Prova final definindo-se os campeões
**Saiba mais no site oficial-> brasilride.com.br
Leva eeeeu, hahahaha, brincadeira.
Massa d+ essa prova, boa sorte, e bom trabalho p vc!!!
Valeu João:-)