Trek Concept Store agora no Brasil

Nesta última terça-feira, dia 15, tive a oportunidade de conferir a inauguração da primeira Trek Concept Store do Brasil, em São Paulo, capital. Certamente, um momento histórico para a marca Trek em nosso país e também grande realização para o proprietário da loja, Roberto Allegrini Junior. Automaticamente, me lembrei da última Concept Store que visitei no começo deste ano, em Madrid (ES), baseadas exatamente no mesmo conceito e qualidade da marca americana.

TREK (26)

  • História da loja

A Tutto Bike teve sua origem em 1976, na época a loja foi a segunda Concessionária Caloi do Brasil, com o nome fantasia de Cyclesport-10, após a loja piloto da fábrica. Foi inaugurada pela família do atual proprietário Roberto Allegrini Junior, seu avô Pedro Stratotti, que se aposentava na fábrica Caloi e também por seu pai Roberto Allegrini e seu tio Ronaldo Vizzoni.

Roberto Allegrini Junior  – Tudo começou em abril de 1976, na praça Benedito Calixto, eu tinha 8 anos e me divertia em ir para loja aos finais de semana e nas férias , era tudo muito interessante. Ali, aprendi a montar e desmontar as bicicletas, colocar rodinhas, as famosas buzinas ‘ring ring’. E como não podia deixar de ser, aos domingos nos reuníamos na USP para pedalar com amigos e clientes, o assunto bicicleta, bicicleta e bicicleta.

Passaram-se alguns anos e entramos em uma nova era, dessa vez, eu e meu fiel escudeiro (meu pai) partimos para desenvolver um projeto com duas marcas de bicicletas, uma nacional e uma importada. Elevando o padrão da loja com atualização do lay-out, mais espaço para estoque, informatização. Aprimoramento da parte técnica desenvolvida com um grande amigo Manoel Lin, repassamos todos os conceitos que se referia a mecânica da bicicleta, assim como a inicialização em bike fit. Realizamos treinamentos com a equipe de vendas e fomos entrando em um novo mundo, de uma Bike Store, foi um investimento importante e com ele vieram os resultados.

Em 2005, já estávamos trabalhando com a marca Trek há 5 anos, quando fui surpreendido com um convite para participar do Trek World, um evento de lançamento da linha que acontece em Madison – USA. Foi simplesmente incrível! Conhecer as pessoas que construíam a Trek, produto e empresa, todos os lançamentos em vários tamanhos para teste, as palestras, as festas e as lojas Concept.

Voltei para o Brasil, olhei a minha loja, conversei com meu pai e disse o quanto gostaria de montar uma loja Conceito Trek. Na época poderia se considerar uma insanidade, visto que tínhamos uma dependência importante com o fabricante nacional, mas a ideia nunca saiu da minha cabeça e as mudanças continuaram, ano após ano.

Quando a Trek anunciou que abriria uma subsidiária no Brasil, inicialmente foi um momento tenso, pois não saberíamos quem seriam as pessoas da Trek no Brasil. Logo foi concretizado o projeto, iniciou-se a operação e começamos a conhecer aqueles que seriam nossos novos parceiros.

Luis Felipe Praça (atual presidente da Trek no Brasil) com muita determinação, vontade e garra, um dia chegou e me disse, lembra do projeto da Loja Conceito conversado no início de nossas atividades? Pois bem, você está disposto a participar? Eu fui ao delírio e aceitei no mesmo instante, já queria acordar no dia seguinte e entrar na nova Concept Trek. Ok, isso faz um ano e meio, foram vários estudos, projetos, ideias entre outras tantas tarefas.

Infelizmente meu pai veio a falecer, praticamente no início do projeto, mas deixou seu endosso e um vasto conhecimento em minhas mãos, do qual eu espero fazer bom uso. Também estou tendo um suporte incondicional de todos da equipe Trek Brasil, sem exceção, e da Trek USA através de uma querida pessoa, Maureen Muldoon.

Hoje, eu e minha equipe, estamos com a loja pronta e também prontos para um novo desafio, sabemos que teremos muitas coisas para enfrentar e aprender, mas nesses últimos 6 meses de trabalho com reforma, sei o quanto foi difícil para todos, mas se empenharam da melhor forma e sou muito grato a todos por isso. Espero, de verdade, colher muitos frutos ao lado deles. E o melhor de tudo, com muita confiança, pois sabemos que as pessoas da Trek estarão lá para qualquer necessidade que venha pela frente.

  • O que é a Trek Concept Store?

A Trek Concept Store visa proporcionar aos atuais e potenciais amantes da bike, uma experiência única de proximidade e imersão na marca e em seu universo de produtos e serviços. Um loja conceito Trek possui toda linha de produtos disponível no mercado, desde as bicicletas Trek, até os acessórios e componentes Bontrager, marca da mesma empresa.

Mostrar produtos não é o único objetivo, na verdade, a finalidade da loja é proporcionar uma experiência única ao cliente, através de um atendimento diferenciado e serviços, como: o Trek Precision Fit, sistema de ajuste de bicicletas da Trek, para que o ciclista pedale na bike de acordo com suas características físicas, de pedalada e de objetivos e o Project One, onde é possível customizar as máquinas mais tops da TrekA oficina também é ponto de destaque, bem como parcerias com assessorias esportivas.

Mais informações no site oficial da marca-> trekbikes.com/br/pt/

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s