Shimano Fest 2015

Short Track
Short Track Shimano Fest 2015 | Foto publicada originalmente no Instagram @beatrizfrias

Neste último final de semana, 12 e 13 de setembro, a cidade de São Paulo recebeu, pela primeira vez, o Shimano Fest. O evento, que está em sua sexta edição, reuniu cerca de 15 mil pessoas e contou com os melhores atletas do Brasil na prova de mountain bike, testes de bikes para adultos e crianças, exposição das principais novidades do setor, show musical para comemorar a mobilidade e muito mais.

ShimanoFest2015
Beatriz Frias e Renata Falzoni | Shimano Fest 2015

Para Renata Falzoni, bikerreporter e madrinha do Shimano Fest “É muito legal a cidade de São Paulo, que está vivendo uma revolução pelo uso da bicicleta, ter um evento desta ordem. E o melhor do Shimano Fest é que ele soma várias tendências do ciclismo. Desde o BMX, que é aquela bicicleta de entrada para criança, que serve tanto como transporte, quanto como esporte, até o ciclocross, parecida como uma bicicleta de estrada, mas apropriada para ser colocada na terra e, ainda, o short track, que é uma categoria internacional de ciclismo, tanto que essa prova é categoria UCI e o comissário da União Ciclística Internacional veio para dar a ‘bênção’ neste evento.”

Na final da short track elite masculino, Henrique Avancini (Cannondale) conquistou a liderança, seguido por Sherman Trezza de Paiva (Caloi) e Guilherme Muller (LM). Já entre as mulheres, Isabella Lacerda (LM) garantiu a primeira colocação e, de quebra, pontos válidos pelo ranking internacional.

O Jockey Club, local muito bem escolhido, permitiu fácil acesso tanto para os paulistas, quanto para os que vinham de fora. “O ponto interessante de ser na cidade de São Paulo é que está super acessível, na frente da ciclofaixa, em um lugar super fácil de se chegar e o fato do evento ser realizado na capital permite que a gente possa mostrar estas vertentes do ciclismo, como elas são grandes, amplas e para todas as idades e todos os desejos.” Complementa a cicloativista Falzoni.

Fim de semana de muita bike e diversão! #TodoMundoPelaBike

 

*Confira mais informações no site oficial do evento-> shimanofest.com.br

 

Um comentário em “Shimano Fest 2015

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.