Tour do Rio: Etapa final

tdr- etapa 5

Nesta última semana, entre 26 e 30 de agosto, a Green Piracicaba disputou a sexta edição do Tour do Rio, com outras 14 equipes, sendo elas, 8 nacionais e 6 internacionais. Os ciclistas percorreram quase 800 quilômetros, passando pelo estado do Rio de Janeiro e, pela primeira vez, passando também no estado de Minas Gerais.

O espanhol Gustavo Veloso, da equipe portuguesa W52 – Quinta da Lixa, assumiu o a liderança geral na segunda etapa e, desde então, continuou em primeiro lugar na geral. Já a equipe Piracicabana, que vinha conquistando ótimos resultados e títulos no começo da temporada, não conseguiu brigar, desta vez, e acabou perdendo seus ciclistas, ao longo das etapas do Tour, restando somente seu atleta Eriberto Medeiros, nos últimos dois dias.

A 5ª e última etapa, que contou com um percurso de Teresópolis até a Quinta da Boa vista, no Rio de Janeiro, foi certamente a etapa mais rápida de todas. Vencida pelos velocistas da equipe italiana Southeast (Andrea Dal Col, Liam Bertazzo e Rafael Andriato). Nos metros finais, o líder Veloso levou um tombo e precisou cruzar a linha de chegada carregando sua bike nas costas. Mas, mesmo assim, o ciclista da equipe portuguesa sagrou-se campeão da sexta edição do Tour, com o tempo de 18h41min45.

Na classificação geral, em seguida, ficaram dois atletas da equipe de São José dos Campos: Kleber Ramos, em segundo colocado e Alex Correia Diniz, em terceiro. Na classificação de montanha, o campeão foi João Marcelo Gaspar,também da Funvic de São José. Na classificação por pontos, Weimar Roldan, da colombiana EPM-UNE, levou a camisa verde. Na geral da Juventude, o campeão foi o ciclista Fernando Finkler, da equipe Avaí, de Florinópolis. E, por fim, a portuguesa W52-Quinta da Lixa, faturou o título entre as equipes.

Para o ciclista Eriberto Medeiros, da Green Piracicaba “A prova foi mais um aprendizado, como sempre. Como eu não vinha competindo frequentemente, não sabia como iria estar atuando no tour. Já largamos com um ciclista a menos que os demais e, dia a dia, íamos perdendo companheiros de equipe, por problemas mecânicos e outros diversos motivos. As equipes da Colômbia, Portugal e a de São José estavam muito bem preparadas e imprimiram um ritmo muito forte. Busquei um resultado expressivo para nossa equipe, porém não foi possível, desta vez. Agora seguiremos nos preparando. Gostaria de aproveitar para agradecer todos nossos patrocinadores, familiares, amigos e idealizadores do nosso projeto.”

Edgardo Simon, técnico da equipe de Piracicaba, segue com a seguinte estratégia “Depois do Tour, estou pensando a dar um descanso para os atletas, que estão precisando, para que possamos, depois, focar nos Jogos Abertos, que será um objetivo muito importante para nossa equipe.”

A Green Piracicaba ArcelorMittal/ Shimano/ Selam/ FriasNeto/ Colner/ Maxxis conta com o apoio de: Fast Nutrition, Bio Ritmo Academia, Calypso, Elias Uniformes, Biotipo, Fisio Line Cosméticos, Preventiva e blog be free. TDR

 

** Confira os posts anteriores sobre o Tour: **

-> Green Piracicaba na disputa do Tour do Rio 2015 /

-> Etapa 1 / -> Etapa 2 / -> Etapa 3 / -> Etapa 4

 

2 comentários em “Tour do Rio: Etapa final

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.