Tour do Rio: Etapa 3

TDR - etapa 3

Nesta sexta-feira, dia 28 de agosto, a cidade de Valença (RJ) sediou a terceira etapa do Tour do Rio. Os ciclistas percorreram mais de 160 quilômetros, de Valença até Rio das Flores, passando, pela primeira vez, pelo estado de Minas Gerais.

A etapa de hoje foi controlada pela equipe portuguesa Quinta da Lixa, do líder Gustavo Veloso. Alguns atletas que não apresentavam risco ao líder da volta, buscaram uma fuga, logo no primeiro prêmio de montanha. A fuga foi bem sucedida e estes cinco ciclistas chegaram ao sprint final, entre eles: o colombiano Weimar Roldan (EPM), que conquistou a etapa, seguido pelo brasileiro Emerson Silva (UFF) e em terceiro Felipe Marques (UFF).

Apesar da fuga ter obtido êxito, isto não alterou os primeiros colocados da classificação geral do tour. Para o técnico da Green Piracicaba, Edgardo Simon “Essa foi uma etapa de transição para alta montanha, que acontecerá amanhã (29). Infelizmente não conseguimos estar na fuga do dia e ainda perdemos nosso atleta Marcos Novello, continuando assim, a corrida somente com Eriberto Medeiros. Vamos tentar o melhor, dentro das possibilidades da nossa equipe e acredito que amanhã temos uma boa chance, uma vez que, nosso atleta Eriberto já conquistou a vitória, nesta mesma etapa, no ano passado.”

Amanhã, a largada esta prevista também para às 12h00 e o percurso contará com 153 quilômetros, saindo de Valença até a cidade de Teresópolis, com uma chegada inédita ao alto, na Serra dos Órgãos.

A Green Piracicaba ArcelorMittal/ Shimano/ Selam/ FriasNeto/ Colner/ Maxxis conta com o apoio de: Fast Nutrition, Bio Ritmo Academia, Calypso, Elias Uniformes, Biotipo, Fisio Line Cosméticos, Preventiva e blog be free.

 

Um comentário em “Tour do Rio: Etapa 3

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.