Nesta última quinta-feira, dia 27 de agosto, aconteceu a segunda etapa do Tour do Rio. Os ciclistas percorreram 178 quilômetros, de Angra dos Reis até a cidade de Valença, em um dos cenários mais duros e bonitos do estado do Rio de Janeiro.
Para o técnico Edgardo Simon: “A segunda etapa do Tour foi realmente uma das mais difíceis, etapa muito linda e que engrandece a competição em si. Para a Green, foi uma etapa complicada, não estávamos cem por cento e perdemos um corredor importante para nós, Glauber Nascimento e outro corredor nosso sub23, Alessandro Guimarães, que ficou fora de tempo e com quem tínhamos também uma boa expectativa.”
Foi o primeiro ano em que o Tour fez este percurso até a cidade de Valença e quem levou a liderança foi Gustavo Veloso, da equipe portuguesa.
“Seguimos, então, para a terceira etapa com nossos atletas Eriberto Medeiros e Marcos Novello, que são dois corredores com uma boa experiência e, assim, tentar conseguir algum resultado importante. Estamos disputando com equipes de um nível muito forte, como a portuguesa Quinta da Lixa, mas vamos tentar desempenhar nosso papel da melhor maneira possível, para representar nossa cidade e nossos patrocinadores!” Comenta o técnico da Green Piracicaba.
A próxima etapa contará com mais 166 quilômetros, de Valença até a cidade de Rio das Flores, com largada às 12h00. Após o término, os atletas retornarão para Valença.
A Green Piracicaba ArcelorMittal/ Shimano/ Selam/ FriasNeto/ Colner/ Maxxis conta com o apoio de: Fast Nutrition, Bio Ritmo Academia, Calypso, Elias Uniformes, Biotipo, Fisio Line Cosméticos, Preventiva e blog be free.
[…] Etapa 1 / -> Etapa 2 / -> Etapa 3 / -> Etapa […]