Pedal | Alto da Serra de São Pedro

18.07.15 | 8h00 | Alto da Serra

Alto da Serra

Sábado de manhã, um grupo de amigos e eu saímos para pedalar do Alto da Serra de São Pedro. Lugar incrível! Já havia feito este pedal, pela primeira vez, no ano passado. E, apesar das subidas, vale muito o visual! Ótimo relevo para treino e também para fugir um pouco da rotina com a bike de estrada.

Paramos o carro no posto ‘abandonado’, que na realidade não é tão abandonado assim. Rs. Para levar: malto, gel, fruta seca e castanha. Nesses tipos de estrada, é imprescindível levar água e alimentos energéticos, para não ‘quebrar’ no meio do caminho.

Como já disse, não foi a primeira vez que fiz este pedal. Ano passado, fiz uma vez a ‘volta completa’, que totalizam por volta de 90 km (com uma serrinha muito dura no final) e este percurso mais curto de, aproximadamente 65 km, mas também com bastante altimetria.

No entanto, neste último, havia ido somente até o ‘trevo’ (que vai para Itirapina). Desta vez, com a experiência e conhecimento de um dos amigos do grupo, fomos até o pedágio da Estrada Municipal Manoel Nunes, localizado pouco mais de 1 km de distância do trevo e ainda com banheiros e água para repor as caramanholas. O único inconveniente foi ter de cruzar a pista andando, para retornar no sentido contrário.

E então, voltamos pelo mesmo caminho. Não sei se foi impressão, mas a volta foi um pouco mais dura, com mais subidas. Nestes momentos, para quem não tem muita experiência, o importante é manter a calma, controlar a respiração e encontrar uma marcha adequada para conseguir chegar ao topo.

Quando estávamos com 65 km rodados, quase chegando ao ponto de partida, fizemos um pit stop no Rancho da Tirolesa, estilo um bar / restaurante, com um visual de cair o queixo!Depois da ‘sofrência‘, só alegria! Valeu a parada para tomar algo e comemorar o pedal, que estava praticamente terminado.

Confira o mapa e mais informações no -> Strava <- 

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.