“Não pretendamos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo.
A crise é a maior benção que pode acontecer às pessoas e aos países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, assim como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem os inventos, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar ‘superado’. Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais os problemas que as soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência.
O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e as soluções fáceis. Sem crises não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crises não há méritos. É na crise que aflora o melhor de cada um, porque sem crise todo vento é uma carícia. Falar da crise é promovê-la, calar-se na crise é exaltar o conformismo. Em vez disto, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la.“
(Albert Einstein)
Beatriz. Bom dia.
Muito bom! Parabéns pelo artigo.
Beijos.
Alex Hussni (11) 9 9536-3936
http://www.programaTE.com.br
Av. Faria Lima, 2012 – CJ 114 – 11º andar
Jardim Europa – São Paulo/SP – 01451-000
>
Alex, bom dia!
Obrigada pela visita e participação aqui no blog.
Beijos :)
Ótima reflexão para a nossa crise atual. Que saibamos tirar o melhor dela e das próximas. Parabéns, Bia.
Com certeza Na! Beijos
Excelente.. Muito verdadeiro!!
É isso aí né Oscar! Obrigada:)
Muito bom Bia!
Oi Li, obrigada! Adorei a visita aqui também! Bjs
[…] Passa-se, então, pelo momento de crise, da angústia. Vale aqui, fazer um paralelo com um pensamento maravilhoso – A Crise segundo Eisntein: […]