“Parabéns pra você, nesta data querida…”

Beatriz Frias

“…muitas felicidades, muitos anos de vida!”

Sempre costumamos desejar muitos anos de vida às pessoas. O problema é que todos querem esses anos a mais sem envelhecer, não é mesmo?

Há aqueles que gostam de fazer aniversário até certa idade, outros que não gostam de revelar o ano de nascimento, mas ainda há quem diga (com orgulho) os anos de experiência que carrega consigo.

E quem disse que a idade fisiológica precisa pesar tanto assim? Quantas vezes não nos deparamos com jovens-velhos e velhos-jovens? Explico: A idade chega para todos, mas o que fazer com ela, cabe somente a você.

Mas, como definir o que é ser ‘jovem’ ou ser ‘velho’? Acredito muito que isso tem muita relação com a mente e o espírito da pessoa. Então, seria sinônimo de juventude: dormir tarde, sair pela noite e ser inconsequente? A meu ver, sinceramente, não!

Sinônimo de juventude, em minha opinião, seria manter-se vivo, ativo, atento às mudanças que ocorrem no mundo, ser perseverante e, principalmente, ter objetivos. Pois, o envelhecimento começa aparecer, na medida em que esses objetivos de vida começam a sumir e, com eles, também a ‘vivacidade’.

No meio do ano eu também ficarei ‘mais velha’ e, confesso, que isso até me assusta um pouco, especialmente quando lembro que vou fazer mais de um quarto de século. Mas, ao mesmo tempo, me sinto muito mais feliz comigo mesma. A cada ano que passa, nos conhecemos melhor e temos a oportunidade de nos permitir ser essa pessoa única.

Com certeza existem coisas para as quais não há como fugir, que devemos aceitar. Porém, dentro do cenário, temos nossas escolhas. Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? Uma aventura, um esporte, um lugar diferente?

Também não podemos nos esquecer de um ponto crucial aqui: somos, hoje, reflexo do que fizemos ontem. Ou seja, se batalhamos, estudamos, treinamos… Enfim, se cuidamos do nosso corpo, mente e espírito, estamos colhendo o resultado aqui, hoje. Portanto, não é a ausência de responsabilidade que nos torna jovens, muito pelo contrário.

Se você deseja envelhecer de forma jovial, não espere o melhor momento para mudar suas atitudes, seus hábitos. Não espere esse resultado das cirurgias, tratamentos estéticos e fórmulas milagrosas. Ao invés disso, procure cuidar da sua saúde e comportamentos. E isso, (certamente), dependerá somente de você.

Conheço senhores, por exemplo, que correm maratonas e pedalam melhor do que muitos jovens. Também senhoras que se mantêm ativas no mercado de trabalho, praticam atividades físicas, sempre em busca do que a vida pode oferecer de melhor!

Olhando para esse conjunto de pessoas que optaram por se manter ativas e participantes, aproveito, então, para desejar um feliz aniversário para a Revista Arraso. Que ela continue assim, crescendo em qualidade de informação, como referência para um público que quer sempre ir além, com muita vivacidade e sucesso!

 

Artigo publicado originalmente na Revista ARRASO | Edição de Aniversário  * edição n.52 *

 

 

6 comentários em ““Parabéns pra você, nesta data querida…”

  1. Olá Beatriz! Tudo bem?
    São tantos blogs que visito pelo leitor do WordPress que não sei se já passei por aqui… Por esse motivo já estou seguindo pois curti bastante seu espaço.
    Muito bacana… Visual clean e conteúdo interessante.
    Tenho um blog também, quando puder fazer uma visitinha ficarei mega contente e honrado, vou deixar o link abaixo!
    Bom, continue assim. Sucesso e boas postagens! ;)
    Ótima semana!

    My house: http://www.andrehotter.com

    HuG! ;)
    #SpreadTheLove

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.