Bicicletas Roubadas

É fato que o número de ciclistas está aumentando, cada vez mais, no Brasil. Porém, infelizmente, a preocupação com a segurança também é cada dia mais necessária. Foi pensando nisso que, há 14 anos, Pedro Cury criou o Bicicletas Roubadas. Você já ouviu falar?

 

bicicletas roubadas

 

O Bicicletas Roubadas é um site colaborativo, que foi criado em 2001, inicialmente como um canal do site Pedal, mas que depois se tornou independente. O intuito desta plataforma nada mais é do que criar um cadastro das bikes roubadas e furtadas no país, a fim de:

  • Mapear os locais de risco;
  • Saber como os ladrões agem;
  • Evitar que o consumidor compre produtos roubados;
  • Ajudar na recuperação da bike.

Além de ser gratuito e sem fins lucrativos, o cadastro é anônimo, basta um e-mail. Segundo o criador do site “Ainda foram recuperadas poucas bikes, mas acreditamos que este número irá aumentar, pois aconteceu por iniciativa da própria polícia e, com mais divulgação, isso certamente irá se repetir.”

Além disso tudo, Pedro também ressalta dois pontos muito importantes, que já estão em andamento: “Em 2015, em parceria com a Comissão de Segurança pro Ciclismo do RJ, começamos um projeto piloto com uma delegacia do Rio, para cadastrar bicicletas que estão apreendidas. Agora é possível ver também bicicletas que estão na delegacia, mas por enquanto só em uma delegacia. Em breve, deverá ser expandido. Por pressão do site, também, está em votação um projeto de lei que vai ajudar muito na questão dos roubos, pois vai cobrar que as lojas incluam o número de série das bicicletas na nota fiscal de venda.”

 

Espero que não precisemos anunciar, mas, em caso de roubo ou mais informações, acesse -> http://www.bicicletasroubadas.com.br/

 

Um comentário em “Bicicletas Roubadas

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s