Pedal Lost

8h00 | 13.06.15 | Cordeirópolis

Cheguei no autódromo, local onde encontrei meus amigos, um de Rio das Pedras, outro de Sorocaba. Nos reunimos para fazer o percurso do Mega Rachão (categoria Sport), pois além de terem nos informado que ele ainda estava todo demarcado, também conseguimos baixa-lo no Garmin, para uma melhor orientação.

Depois de alguns bons minutos, descobrimos onde se iniciava o trajeto e lá fomos nós! Na ida, praticamente só estradão, mas com muitas valetas. Estava tudo indo bem, até que começamos perder as sinalizações. Vai e volta, tenta se localizar. Tenta outro caminho, volta novamente.

Então, entramos em um caminho estreito, que estava praticamente fechado de tanto canavial, mas como o Gps indicava que estava correto, insistimos um pouco mais, entretanto, o que conseguimos foi somente alguns arranhões no rosto. E regressamos, novamente.

Neste ponto, estávamos tentando chegar ao Horto Florestal de Rio Claro, local onde a prova também passaria, mas não encontrávamos o percurso correto. E agora? Ir ou não ir? Encarar o Horto? Mas… E se for muito difícil para achar a trilha e nos perdermos no meio?

Bom, eles me convenceram a, ao menos, conhecer o local. Então, fomos por uma rota alternativa, contornamos um pouco do horto, até que entramos em uma trilha (single track) muito bacana! Nada muito técnico, mas com muitas árvores, um lugar maravilhoso! (Recomendo muito para quem gosta de Mountain Bike ou trail run.)

 

 

Na hora de sair de lá, mais dificuldades. E agora por onde voltar? E tenta um percurso, tenta outro e nada! Pergunta pra um, pra outro… Neste ponto, minha água já havia acabado e a comida que levei também. Até que, encontramos o estradão certo para voltar, mas para chegar até o carro, ainda restavam mais alguns bons quilômetros e subidas também.

Confesso que não foi fácil, nem mesmo este final. O sol queimava, com sede, com fome. O pedal que deveria ter durado nada mais que 1h30, se estendeu pela manhã toda, devido às dificuldades encontradas.

Eu nunca havia tentado fazer um percurso assim sem conhecer, ou ao menos, com quem soubesse. Mas, no mínimo, foi uma aventura! Só fica o aprendizado e a dica aqui para vocês: se forem se arriscar em algo parecido, estejam bem prevenidos! Rs.

 

**Confira o mapa aqui no -> Strava

 

 

8 comentários em “Pedal Lost

  1. Topp a aventura Bea.. Hahaha dá pra imaginar os detalhes e a vontade de pedalar só aumenta!! Ahh.. Show a trilha do vídeo! 👍🏼👍🏼

  2. O horto de Rio Claro é uma delícia, creio que tenha valido a pena, se perder faz parte…….rs……na próxima encha os bolsos… ;)

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s