Festa liiiinda, festa maravilhosa!
Assim exclamava o locutor Maquininha, definindo muito bem o que foi mais este Festival Brasil Ride, que se iniciou neste último feriado de Corpus Christi, dia 4 de junho, na cidade de Botucatu (SP), a famosa Terra da Aventura.
O evento, que está em sua terceira edição, teve quatro dias dias de duração, contou com 4.200 participantes e com as provas: Road UWCT (Prova do Circuito Mundial Amador da UCI), mountain bike nas categorias Pró (3 etapas) e Sport, Trail Run e uma infraestrutura de cair o queixo!
Fui para conferir, mas acredito que da próxima vez, nem eu, nem ninguém terá coragem de negar o desafio. Até mesmo porque Luisa Silveira, garota de 10 anos e grande revelação do Warm Up, concluiu a prova de MTB na categoria Sport, que contou com 71 km de percurso, mais de 1.ooo m de altimetria e ainda conquistou a segunda colocação em sua categoria.
Esta foi a primeira prova que essa ferinha ‘brudimais’ realizou. “No começo eu tive um pouco de ânsia, acho que por causa da ansiedade. Daí eu fui, a Vânia Xavier e minha mãe me ajudaram bastante e também tiveram várias pessoas que me apoiaram para ir nessa prova. Com certeza o Mario Roma, a Vânia, que no final fez a gente ‘dar um gás’ e chegar na frente de várias pessoas! Foi uma prova super legal, principalmente por causa de tudo, que todos me apoiaram… E eu estou aqui, adorei!” Conta Luisa.
O Warm Up do Festival Brasil Ride foi somente um aquecimento para a maior ultramaratona de mountain bike da América Latina, que acontece no mês de outubro, na Chapada Diamantina (BA). Uma semana de puro Mtb, more than a race… a stage in your life!
Fique ligado nas novidades!
Siga também no Instagram -> @beatrizfrias <-
na página do Facebook -> /blogBeFree <-
e no twitter -> @beatrizfrias <-