A prova que (ainda) não teve

Pode até parecer que faz muito tempo que eu pedalo e já estou super acostumada, mas apesar de o MTB (mountain bike) ser uma grande paixão, é também um grande medo meu!

Comprei minha bicicleta para todo terreno há, aproximadamente, um ano. Desde lá já caí muitas vezes com ela, o que é normal neste tipo de esporte. Porém, aconteceram algumas situações as quais me ‘paralisaram’, fiquei um tanto quanto traumatizada e, assim, acabei regredindo bastante.

Não! O mtb não  é somente resistência e condicionamento, mas dependendo do lugar que for andar, é necessário muita técnica. Cada tipo de terreno exige alguma mais específica. Mas, claro que geralmente em ‘estradão’ é muito mais tranquilo. Então, foi o que eu andei fazendo para ir voltando, aos poucos, pedalar na terra.

Quando consigo, aos fins de semana, vou pedalar um pouco com minha 29er. Além de complementar o treino de estrada na speed, também serve como distração, por mudarmos a paisagem, o ambiente e estar mais em contato com a natureza.

Bom, estou contando tudo isso para chegar no ponto em que (finalmente) eu me inscrevi para minha primeira prova de bike (mtb): o Mega Rachão, na categoria Sport, em Cordeirópolis. Escolhi esta, pois haviam me dito que era menos técnica que as demais, portanto, daria para arriscar. Também consegui uma dupla, meu primo, que treina e tem bastante experiência em provas desta modalidade. Portanto, seria uma ótima companhia e maneira de iniciar.

Mas, não era para ser dessa vez! O post desta prova deveria ter saído neste último domingo (31), o dia da competição. Porém, como choveu demais, ela foi cancelada. Mesmo morrendo de medo, pela chuva que se iniciou no sábado (e não parava mais), eu deixei tudo preparado. Bike, carboidratos, roupas de frio, chuva…

E assim fui dormir, super ansiosa e com o despertador para antes das 6h00. Quando acordei, não demorou muito para a organização postar na página da prova de que ela estava CANCELADA! Claro, estava triste por um lado, mas muito aliviada por outro. Para eles cancelarem um evento destes é porque o terreno deveria estar com muito barro e ‘impedalável’.

Agora, eles remarcaram para o fim deste mês, dia 28. Porém, minha suposta dupla não poderá nesta nova data. Bom, o que importa é que os treinos continuam…

E você, já participou de alguma prova de Mountain Bike? Tem alguma sugestão para iniciantes?

 

 

 

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s