A desculpa da preguiça

Hoje em dia, a maioria das pessoas reclama da falta de tempo para conseguir encaixar alguma atividade física em sua rotina. Porém, quem quer mesmo faz acontecer e sempre arranja uma horinha, nem que precise acordar de madrugada. Não é mesmo? Bom, mas talvez você pense que isso não é para você, pois tem muita preguiça. Ora! Como se os outros não tivessem…

Hoje deixo aqui um vídeo do Dr. Drauzio Varella (médico oncologista, cientista e escritor brasileiro), para refletirmos um pouco sobre o assunto.

 

 

Eu mesma, por exemplo, muitas vezes quando vou iniciar alguma atividade, tenho preguiça. Mas, se ao longo do dia, eu ficar parada, parece que algo está faltando. O exercício melhora não somente a saúde física, mas também a mental, emocional e ainda pode te proporcionar prazer e ânimo!

Mais disposição durante o dia e, consequentemente, em seu trabalho também. Até mesmo porque nossa saúde física acaba influenciando (e muito) em nossa saúde mental e vice-versa.

Portanto, não espere a vontade vir. Busque sua qualidade de vida a partir do seu próprio estilo de vida. Pare de criar desculpas e comece hoje mesmo, com muita disciplina! E, posso garantir que, depois de algumas semanas, seu corpo vai estar ‘pedindo’ por isto.

 

Texto publicado originalmente no Canal de Empreendedorismo Juntos Vencer 

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.