Pedala Pelada SP

Neste último sábado, 14 de Março, aconteceu a “pedalada pelada“, na Avenida Paulista, em São Paulo. A iniciativa, segundo a organização, é uma forma de pedir respeito e alertar sobre os riscos aos quais os ciclistas estão sujeitos em meio ao trânsito. O convite, criado no Facebook argumentava que ‘Obsceno é o trânsito‘.

O evento é organizado pela World Naked Bike Ride (WNBR) e já aconteceu no Rio de Janeiro e em várias cidades do mundo. Seu intuito é de representar a fragilidade do ciclista em meio à agressividade do trânsito. Também é uma forma de chamar atenção para a invisibilidade dos ciclistas nas ruas, que só passam a ser notados por muitos motoristas, por parte da imprensa e especialmente pelo poder público ao pedalar sem roupa.

Com certeza o trânsito impede que muitos possam aproveitar melhor as ruas, garantindo mais mobilidade. Mas será que isto será alcançado através dos protestos? De qual forma podemos colaborar com o trânsito de nossa cidade e nosso país? Deixo aqui a questão para todos nós…

 

 

 

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.