Brasil Ride 24hs

Neste fim de semana, a cidade de Botucatu, conhecida como “Terra da Aventura“, acolheu mais um grande evento organizado pela Brasil Ride. Foram 24hs de Mtb de sábado para domingo e, para a galera da corrida, a Pearl Izumi Trail Run.

10733847_770122443071401_6400444317707907975_o

Já imaginou pedalar 24hs consecutivas de Mtb? Pois é, alguns atletas encararam até o solo. Isso mesmo! Fizeram sozinhos 24hs contínuas de mountain bike, parando somente para se hidratar, comer… Dá canseira só de pensar. Os atletas também tinham a opção de fazer em quarteto ou sexteto.

O percurso contou com uma distância de 11,6 km e 313 m de altimetria. Não era pra qualquer amador, ou mero iniciante na modalidade. A maioria dos participantes eram atletas ou mountain bikers com uma certa experiência.

Entre eles, Brou Bruto, conquistou o 3º lugar, na categoria solo. O atleta, símbolo da “brutalidade”, vem inspirando cada vez mais pessoas, do Norte ao Sul do país.

“Terceiro colocado geral na Solo! Fiz uma prova espetacular, persegui sem fingimento o Catalão (Raphael Mesquita Mendes)

1467329_770162646400714_6069336922232377087_n volta a volta, mas o cara é diferenciado demais! Muito mais forte que eu e tenho que reconhecer que fui superado fisicamente. Fui o único atleta da prova que não parou de pedalar hora nenhuma, ou seja, pedalei, “sem fingir”,  24 horas. Ainda, consegui andar em primeiro, em 2 voltas, mas fui superado pelos adversários. A largada foi meio dia de sábado e terminou no mesmo horário de domingo. Na chegada, eu estava em segundo, atrás apenas do Catalão, mas um outro atleta fez mais uma volta e eu “fingi na emoção”! Mas estou feliz demais com toda energia que a galera me passou durante a prova, MUITO OBRIGADO mesmo! Minha BRUTALIDADE aumentava com cada palavra de incentivo no percurso, eu chorei várias vezes durante a prova, emocionante mesmo! Muito obrigado ao Mario roma pela parceria “sem fingimento”, afinal, somos uma família. Tem isso sim! Evento top mesmo!” Comenta Brou.

Já a Pearl Izumi Trail Run, que aconteceu no domingo, nas distâncias de 6 e 12km, atraiu muitos corredores da cidade e região, e haviam participantes iniciantes até atletas profissionais. Mariana Magalhães, por exemplo, pratica corrida há 3 anos e saiu de Marília- SP para participar da prova.

“Quando abriram as inscrições do Brasil Ride para a Trail Run, fiz a minha sem pensar uma vez! Queria saber como era essa tal modalidade de corrida! E lá fui eu na minha primeira prova de Trail Run! Foi difícil, desgastante, e muito apaixonante. Essa prova foi uma experiência ímpar da minha vida e, com certeza, vou em outras. Me preparar, treinar, usar tudo que aprendi nessa e partir para a próxima!” Conta Mariana.

Com certeza, uma ótima opção para quem curte provas off-road (sou suspeita para falar, pois apesar de não ter participado, acho que são as mais sofridas e divertidas). Fim de semana com muita adrenalina e diversão na Terra da Aventura:)

 

 Fique ligado nas novidades!

Siga também no Instagram -> @beatrizfrias <-

e na página do Facebook -> /blogBeFree <-

 

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s