Pedale com segurança

Fazia tempo que não ia para as estradas de bike, praticamente abandonei a speed por uns dois meses, mas decidi levá-la para passear um pouco neste carnaval e fui para as pistas rodar um pouco…

Particularmente nunca liguei muito para o carnaval, muito menos para assistir os blocos e pular. Então, nada melhor para aproveitar o feriado para cansar um pouco o corpo e relaxar a mente!

Mas também não é porque estamos praticando esporte e não estamos na folia que podemos deixar os cuidados de lado. Fiquei espantada em ver quantas pessoas pedalando NA ESTRADA, SEM CAPACETE!

Muitos acreditam que para começar a pedalar é só pegar uma bicicleta e sair por aí, mas não adianta reclamarmos da falta de infraestrutura e respeito dos motoristas, se nós não tivermos o mínimo de bom-senso.

Por isso, resolvi compartilhar aqui a importância de pedalar com um mínimo de segurança e deixo aqui para vocês hoje 3 dicas básicas de segurança no pedal:

01. Use capacete (tanto nas estradas, quanto nas trilhas de Mtb);

02. Pedale sempre no acostamento, no mesmo sentido dos carros (muitas pessoas ainda acreditam que o correto é pedalar no sentido contrário);

03. Deixe o fone de ouvido em casa (a audição é essencial na hora da pedalada, para nos alertarmos do que está acontecendo à nossa volta. Portanto, apesar de gostar muito de uma música, ela não é uma boa aliada na hora da pedalada).

 

Até a próxima…

 

Pira 🔁 Limeira w/daddy ❤️🚴🎉#carnabike

A post shared by 🅱️e (@beatrizfrias) on

 

 

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s