España en bici 🚲🇪🇸

Melhor do que conhecer um lugar novo, é conhecê-lo de bike!

 

10896941_742154962534816_6347162378777961507_n

Eu sempre gostei de incluir algumas atividades físicas nas minhas viagens, fossem elas de férias, estudos ou trabalho. Pelo menos um treininho de 30 minutos na academia do hotel (parece loucura… para mim loucura é ficar parado!).

Mas, o melhor mesmo era quando eu conseguia unir o útil ao agradável como, por exemplo, fazer uma caminhada ou corrida, para conhecer melhor as redondezas e explorar o local.

Com isso, em minha última viagem entre final de Dezembro e começo de Janeiro, no sul da Espanha, consegui (alguns dias) fazer ótimos passeios de bicicleta e, o melhor de tudo, na costa do Mar Mediterrâneo.

Não preciso nem falar que a vista era maravilhosa, né? Me senti dentro de um filme Europeu. Aquela super infraestrutura para praticar esporte, com ciclovias dentro e até mesmo entre cidades.

Pessoas andando, correndo, pedalando, de skate, de patins, tinha de tudo. Crianças, jovens, adultos e idosos. Além disso, ainda numa temperatura extremamente agradável! (o inverno no sul é ameno e você pode praticar um esporte normalmente; já no verão, dizem que fica bem quente).

Cidades como Málaga e Marbella, por exemplo, você pode encontrar vários locais para locar bicicletas. E assim é também em outros locais e regiões da Espanha e continente Europeu, uma vez que, a cultura é muito diferente da nossa (brasileira) e eles estão muito mais preparados para isso.

Bom, pesquisei algumas lojas e acabei alugando minha bici quando fui visitar Málaga, no Bike2Malaga. Nunca tinha pedalado numa híbrida, então quis tentar para ver como era – a bike híbrida é basicamente uma MTB (mountain bike), com pneu mais fino – e, para o passeio foi ótimo!

Também acabei alugando outra híbrida em Marbella e foi muito bom! Pedalei por toda a costa de Marbella, Puerto Banús, Playa de San Pedro… Quando queria, parava para tomar um suco, um café ou mesmo para almoçar (e muitas outras pessoas faziam a mesma coisa).

Pode ser mobilidade, esporte, turismo, diversão. Mas a bike sempre nos remete aquela boa e velha sensação de liberdade! Hasta luego!

 

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s