Shimano Brasil Enduro Series

Neste último fim de semana fui para Campos do Jordão conferir a terceira e última etapa da Shimano Brasil Enduro Series. A prova começou a ser realizada este ano e já chegou conquistando o coração dos bikers brasileiros!

“A Shimano Brasil Enduro Series teve start este ano e conseguimos bons parceiros para começar o projeto, um deles foi a Shimano, que está levando o branding name da marca. O enduro sempre existiu, mas não tinha um formato de corrida para a modalidade. Isso começou na Europa há muito tempo, tomou forma nos últimos dois anos e estourou! Trouxemos o enduro para o mercado brasileiro num formato idêntico ao lá de fora, com as mesmas regras e para todo mundo aprender da forma certa.” Conta Daniel Bender, realizador do evento.

Mesmo sendo mountain bike, é completamente diferente das maratonas e circuitos cross country. Na maioria das vezes, os competidores vem do downhill… Mas, o que seria exatamente o enduro? Luciano KDra Lancellotti e Ronny Renke nos contam aqui algumas curiosidades sobre a modalidade:

 

 

A prova foi demais! Muito bem organizada e só de assistir dava para sentir a adrenalina, isso sem falar no visual incrível! Adorei conhecer um pouco sobre este ‘mundo novo’. Valeu!!

 

**Clique -> aqui <- para conferir as fotos da prova na página do blog**

Saiba mais sobre no site oficial do evento-> www.brasilenduroseries.com.br

Participe comentando 💬

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.